Um dos destaques do Paraná na temporada 2012, o zagueiro Alex Alves está completando dez anos no clube. O jogador passou por diversas equipes das categorias de base do Tricolor, sendo promovido ao time principal no início do ano e logo se firmando como titular.

“Eu ainda não me considero titular absoluto do time, longe disso. Busco a cada dia melhorar meu desempenho nos treinamentos e nos jogos, para que o Ricardo (técnico) venha a me escalar. Para mim estar como titular hoje é um privilégio”, afirmou o jogador, zagueiro de origem, mas que já atuou como volante e até como lateral-esquerdo.

Paranista de coração, Alex Alves comemora esse longo período trabalhando no Tricolor. “Pelo fato de ser um torcedor paranista, eu sei o que a torcida espera do time, então procuro a cada jogo me dedicar ao Maximo para ajudar o Paraná. Já são 10 anos de clube, criei uma identificação muito grande com a camisa do Paraná e isso me ajuda a ter mais confiança dentro de campo”, disse.

Para o zagueiro, o melhor momento no Tricolor foi quando subiu para o profissional, no começo de 2012. “Trabalhei durante muito tempo para que isso se tornasse uma realidade e com a chegada do Ricardo e sua comissão, consegui esse objetivo”, disse. “É muito bom trabalhar com um profissional como ele (Ricardinho)”, completou.

Por fim, o jovem atleta mandou um recado ao torcedor paranista, prometendo lutar muito pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “O torcedor paranista pode esperar muito empenho desse grupo. Sabemos da história e da grandeza do clube e iremos fazer de tudo para figurar sempre entre os primeiros. Com essa sintonia bonita entre torcida e jogadores, tenho certeza que em dezembro vamos comemorar o acesso”, disse Alex Alves.