Por Pedro Melo

Paraná terá três jogos em sete dias. (Monique Vilela/Banda B)

A Primeira Liga confirmou que Paraná x Figueirense foi transferido do dia 24/02 para 02/03, às 19h15, na Vila Capanema. O Tricolor pediu a alteração do jogo após a CBF marcar o jogo da segunda da fase da Copa do Brasil contra o Bahia para dia 25/02.

Com isso, o Paraná tem reduzida a maratona de jogos na próxima semana. Antes do jogo da Copa do Brasil, o time paranista entrará em campo no domingo (19) contra o PSTC pelo Campeonato Paranaense e dois dias depois enfrenta o Londrina pela segunda rodada da Primeira Liga.

Os jogos da segunda fase da Copa do Brasil complicaram ainda mais a tabela da Primeira Liga. O Internacional terá que jogar duas vezes em apenas 24 horas, algo já feito por Chapecoense e Joinville nesta temporada. Na ocasião, os dois times catarinenses usaram time principal no estadual e alternativo na competição regional.

Em entrevista ao UOL, o diretor de comunicação da CBF, Douglas Lunardi, ressaltou que a Primeira Liga não faz parte do calendário da entidade. “É importante frisar que essas são datas pré-estabelecidas desde julho do ano passado. Com as mudanças feitas pela Conmebol na Copa Libertadores, tivemos que fazer ajustes no calendário em novembro (de 2016). Não temos controle da Primeira Liga. Não é uma competição está em nosso calendário. Mas também não havia como saber quem seriam os times da Primeira Liga”, declarou.