Marcos Seixas irá trabalhar atletas que tiveram pouco tempo de preparação (Reprodução/Banda B)

A parada para a Copa do Mundo será bem aproveitada pelo Paraná Clube. Além dos 10 dias de descanso, o clube irá aproveitar para reforçar os trabalhos físicos dos jogadores, priorizando aqueles que chegaram recentemente e os que tiveram pouco tempo de pré-temporada. Pensando nisso, o departamento de preparação física elaborou uma cartilha para orientar os atletas durante o período de folga.

“É uma cartilha bem específica e individualizada. Alguns atletas tem cuidados especiais, diferentes de outros. Temos jogadores no grupo que não realizaram a pré-temporada e outros que chegaram há pouco tempo. Todos esses merecem atenção especial, para que não decaiam fisicamente durante esse período que forem ficar longe do clube”, afirmou o preparador físico do clube, Marcos Seixa, em entrevista coletiva.

Disputando apenas uma competição, o Tricolor teve uma maratona ‘mais curta’ do que boa parte das equipes do Brasileirão. “Acho que do ponto de vista de horas jogadas, temos menos minutos do que as outras equipes. Os outros times têm elencos e recursos maiores, então conseguem revezar mais. Isso tudo também pesa. O futebol é um somatório de variáveis que influencia no estado físico que o atleta chega na partida. Encaramos essa última maratona e praticamente zeramos os atletas no departamento médico. Isso foi uma coisa interessante e acho que só assim que vamos conseguir enfrentar os grandes na Série A”, salientou Seixas.

Depois de uma sequência de cinco jogos em um período de duas semanas, o preparador físico acredita que a parada para a Copa do Mundo irá ajudar o elenco na recuperação e a comissão técnica no processo de aprimoramento da forma dos atletas. “Esse período de descanso será bem-vindo e vamos conseguir nas três semanas colocar os atletas que não tiveram pré-temporada ou período ruim de preparação esse ano na forma física que consideramos ideal, corrigir desequilíbrios e fraquezas que cada um tem, para que estejam aptos e à disposição para o [Rogério] Micale poder utilizar na volta”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do preparador físico Marcos Seixas: 

O preparador-físico Marcos Seixas fala em coletiva

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, June 12, 2018