Por Rodrigo Dornelles com informações de Monique Vilela
Leonardo pode ser o substituto de Alisson contra o Tupi. (Divulgação/ Paraná)

Leonardo pode ser o substituto de Alisson contra o Tupi. (Divulgação/ Paraná)

Substituto possível do zagueiro Alisson, suspenso, diante do Tupi, Leonardo não pensa em outra que coisa que não seja uma vitória sobre o time mineiro. O jogador mira um bom resultado fora de casa para que o Paraná feche o primeiro turno da Série B com mais três pontos.

Depois de tropeçar mais uma vez dentro da Vila Capanema na última rodada, a equipe paranista aposta no bom desempenho fora de casa para bater o Tupi, atual vice-lanterna da competição. “O torcedor tem que esperar os três pontos, temos que fechar o turno conquistando, para ficar como previsto para o segundo turno. Torcedor pode esperar empenho, o time vem em uma crescente fora de casa para fechar o turno com três pontos”, disse Leonardo.

A situação complicada do Tupi, na opinião de Leonardo, não é sinal de um jogo menos difícil para o Tricolor. Ele entende que pela necessidade de vitória do adversário, pode se esperar surpresas do rival. “Pegar adversários brigando pelo acesso e outros contra o rebaixamento, são jogos complicados. Eles tentam mudanças, fazer alterações, melhorar, e a cada jogo tentam fazer isso e temos que ter ciência de que vai ser um jogo difícil e que vai precisar do máximo de empenho e atenção”, projetou o jogador.

Ele ainda comentou os tropeços seguidos do Paraná dentro de casa e minimizou os resultados. O desempenho nessas partidas, para o zagueiro, é o mais importante a ser destacado. “Infelizmente os resultados não tem vindo. Os jogos são bons, se pegar os números, scouts, os jogos são bons. No final tem que trazer o resultado positivo para se tornar melhor. A partir do momento que os resultados começarem a vir, o empenho vai continuar o mesmo, mas a fala vai mudar”, afirmou Leonardo.

Paraná e Tupi se enfrentam nesta terça-feira (2), a partir das 21h30, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Uma vitória é fundamental para o Tricolor voltar a se aproximar do G4 da Série B ainda no primeiro turno. Atualmente, a equipe está em oitavo lugar, a seis pontos do quarto colocado.