Depois do Paraná encerrar sua participação na Série B de 2011 com vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, na tarde deste sábado, o vice de futebol do clube, Paulo César Silva, concedeu uma entrevista coletiva em que falou sobre os planos para o futuro do Tricolor, que em 2012 jogará a Série Prata do Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão.

1º vice-presidente da chapa eleita para comandar o clube a partir do ano que vem, Paulão prometeu profissionalizar o departamento de futebol do Paraná, com a contratação de um profissional remunerado. “Esse ano foi muito difícil para o Paraná, tivemos que sacrificar o futebol para pagar algumas dívidas. Eu sei que o torcedor não entende isso, por isso sei que tenho uma dívida com essa torcida. Eu posso garantir que vamos profissionalizar o futebol do Paraná a partir de 2012, vamos reerguer esse clube, começando do zero”, afirmou Paulão.

Chateado com a queda paranista para a segunda divisão do estadual, Paulão disse que gostaria de cuidar da equipe que vai disputar a Série Prata do Paranaense. “Eu respeito o torcedor que diz que eu não sou competente, mas ninguém sabe o que eu passei aqui dentro. Eu dei a cara para bater e não vou largar o Paraná. Meu compromisso é recolocar o Paraná na primeira divisão do Paranaense. Ainda vamos conversar com o presidente eleito (Rubens Bohlen) para dividir as funções da diretoria, mas eu gostariade trabalhar com o grupo para o Campeonato Paranaense”, explicou.

Mesmo com a Série Prata só começando em maio de 2012, ao mesmo tempo que a Série B do Brasileirão, o dirigente garantiu que o trabalho com o grupo de atletas será iniciado em janeiro. “Nós vamos disputar a Copa do Brasil, então em janeiro já vamos começar a trabalhar com os jogadores”, explicou Paulão. “Nós vamos fazer parcerias somente com empresários que não tirem os jogadores do Paraná no meio das competições. Até hoje não entendi a saída do Júnior Urso para o Avaí”, completou o dirigente.

Com duas competições para disputar a partir de maio, e somente a Copa do Brasil a partir de fevereiro, a diretoria do Paraná deve se reunir a partir desta segunda-feira para montar o planejamento do futebol para a temporada 2012, começando pela contratação de um gerente de futebol remunerado.