Ouça o áudio

O Paraná venceu o Grecal, nesta terça-feira (22), após uma vitória de virada por 5 a 2 e está à apenas uma vitória de garantir o título do primeiro turno da Série Prata. A oportunidade do Paraná será na quinta-feira (24), contra o Cincão, segundo colocado da competição, na Vila Capanema, às 20h10.

Primeiro tempo com três gols, dois para o visitante

Logo no começo do primeiro tempo, o Grecal abriu o placar com 3 minutos de jogo, após bom lance do atacante Bahia, artilheiro da Série Prata.

Após tomar o gol, o Tricolor acordou e precisou de apenas 7 minutos para empatar a partida, com Hugo. No lance, o atacante Artur recebeu a bola, driblou o marcador dentro da área e bateu com categoria, mas a bola desviou em Hugo e morreu no fundo das redes para empatar a partida.

Desde então, o Paraná só cresceu em campo e teve boas chances, principalmente com Artur, autor do gol, em ótima fase na equipe Paranista.

Apesar do crescimento, em uma jogada isolada no final do primeiro tempo, a bola foi cruzada na área pelo lateral direito Orlei, e o atacante Flávio botou para dentro e colocou o time de Campo Largo novamente na frente.

Paraná domina segunda etapa, vira o jogo e goleia

Após ter saído vaiado no primeiro tempo, o Paraná, do técnico Ricardinho, voltou com Amarildo no lugar de André Vinícius, substituição criticada pela torcida, já que trocou um zagueiro por outro.

E foi do próprio Amarildo o gol que empatou a partida, aos 13 minutos do segundo tempo, após bola que sobrou na área, o zagueiro bateu forte para empatar e fazer a festa.

A torcida nem tinha terminado de comemorar quando teve motivos para voltar a vibrar. Dois minutos depois do gol de empate, o lateral-esquerdo Fernandinho cobrou falta para dentro da área, o atacante Artur dominou e estufou as redes para virar a partida.

Após botar uma bola na trave com Douglas Tanque, que havia entrado na segunda etapa, o Paraná conseguiu ampliar o placar apenas aos 38 do segundo tempo. Em falta, o lateral esquerdo Fernandinho rolou e Luisinho bateu no canto esquerdo, sem chances de defesa.

Antes do apagar das luzes, o zagueiro Alex Alves ainda conseguiu ampliar e fechar o placar em 5 a 2.