Por Guilherme Coimbra

O Tricolor estreou com vitória na Copa São Paulo (Divulgação/Paraná)

O Paraná estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe Sub-20 paranista superou o Paysandu, na noite desta terça-feira (3), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, interior de São Paulo, em jogo válido pelo Grupo 6 do torneio. Os gols do Tricolor foram marcados por Guga (duas vezes) e Gabriel Pires, enquanto Aslen e André descontaram para o Papão.

A bola não demorou para encontrar as redes na partida. Logo no primeiro minuto, Allexson recebeu lançamento de Jhonny, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Guga converteu e colocou o Paraná na frente. O empate do Paysandu veio ainda na etapa inicial, aos 30 minutos, com Aslen.

O Paraná voltou melhor para o segundo tempo e não demorou para voltar a estar em vantagem. Aos oito minutos, Guga marcou o segundo dele e do Tricolor no jogo. Atrás no placar, o adversário conseguiu igualar novamente aos 17 minutos, com gol de André. Mas a noite era mesmo da equipe do técnico Luciano Simm. Já nos minutos finais, aos 47, Gabriel Pires balançou as redes e decretou a vitória paranista.

O Tricolor lidera o Grupo 6 da Copinha com três pontos. Na próxima rodada, o Paraná encara o Volta Redonda, na quinta-feira (5), às 20h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.