Por Guilherme Coimbra

Paraná venceu o Volta Redonda-RJ e se classificou para a segunda fase (Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor não tomou conhecimento do Volta Redonda-RJ, na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, venceu por 3 a 0 e assegurou a vaga na próxima etapa da competição. Os gols da goleada paranista foram marcados por Rafael Furtado, Allexson e Jhony.

Com o equilíbrio durante quase toda a primeira etapa, foi o Paraná quem criou a melhor oportunidade e abriu o marcador. Aos 36 minutos, Dias cruzou na área e Alesson por pouco não marcou. Pouco mais tarde, aos 42, Rafael Furtado não desperdiçou e colocou o Tricolor na frente.

Melhor no segundo tempo, o Paraná tratou de liquidar a fatura logo no início. Aos quatro minutos, Allexson marcou o segundo gol paranista. Sete minutos mais tarde, aos 11, foi a vez de Jhony aparecer para balançar as redes e dar números finais ao duelo.

Com o resultado, o Paraná foi aos seis pontos, assegurou a liderança do Grupo 6 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copinha. O Tricolor volta a campo neste sábado (7), às 20h, contra a Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.