Ouça o gol da vitória do Paraná na narração de Marcelo Ortiz:

Carlos Eduardo brilhou mais uma vez e marcou o gol da classificação do Tricolor na Taça Caio Júnior (Geraldo Bubniak/AGB)

Em um jogo pouco movimentado, o Paraná não sofreu grandes sustos e venceu o Maringá, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Vila Capanema, confirmando a classificação às semifinais e a liderança geral da Taça Caio Júnior.

Com poucas chances criadas para ambos os lados, foi o Tricolor quem levou perigo no primeiro tempo, em chegadas de Wesley e Carlos Eduardo. Na primeira, o volante paranista recebeu belo lançamento de Leandro Vilela e mandou por cima da meta do Maringá. Na segunda tentativa, o camisa 10 cobrou falta e forçou o goleiro Fábio a fazer boa defesa.

A situação do Paraná melhorou na etapa final, quando o arqueiro adversário colocou a mão na bola fora da área e foi expulso. Com um a mais em campo, o Tricolor chegou ao gol da vitória aos 25 minutos, com Carlos Eduardo acertando chute da entrada da área após rebote da defesa.

Com a classificação e a liderança geral, o Paraná encara o Londrina nas semifinais, no próximo domingo (25), na Vila Capanema. Caso avance à decisão, o time paranista decidirá o título da Taça Caio Júnior dentro de casa.

Paraná chega duas vezes, mas não tira o zero do placar

Em um primeiro tempo truncado de partida, o Paraná foi quem pressionou mais a meta da equipe adversária e esteve próximo de marcar o primeiro gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Wesley Dias recebeu belo lançamento de Leandro Vilela e saiu cara a cara com o goleiro Fábio. O volante bateu na saída do camisa 1 do Maringá, mas mandou o chute por cima do travessão.

O Tricolor voltou a ameaçar a meta maringaense em jogada de bola parada. Aos 21 minutos, Carlos Eduardo cobrou falta frontal direto para o gol e o goleiro Fábio espalmou na gaveta para salvar.

Carlos Eduardo brilha e garante liderança

O jogo seguiu sem grandes chances no segundo tempo. O Maringá tentou surpreender o Tricolor duas vezes na parte inicial, mas Richard defendeu a primeira finalização de Paulinho Moccelin e Rayan salvou a investida de Bruno Batata, ambas nos primeiros minutos da etapa final.

Mas o Paraná viu a sua situação melhorar aos 11 minutos, quando o goleiro Fábio, do Maringá, colocou a mão na bola fora da área para impedir que Vitor Feijão o driblasse. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou falta e expulsou o camisa 1 dos visitantes. Com um a mais em campo, o Tricolor logo encontrou seu gol. Aos 25 minutos, Carlos Eduardo aproveitou sobra após bate ou rebate na defesa e mandou direto para o fundo das redes do time maringaense, decretando a vitória, a classificação e a liderança paranista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 MARINGÁ

Local: Vila Capanema.
Data: Quarta-feira, 21 de março de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR).
Público e renda: 2.998 pagantes | 3.574 total | R$ 65.335,00

Paraná: Richard; Alemão, Neris (Marcio), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley (Matheus Pereira) e Carlos Eduardo; Vitor Feijão, Marcelo Baez (João Paulo) e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale.

Maringá: Fabio; Danilo, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Everton (Edmar), Fabrício (Icaro) e Washington (Ednaldo); Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.

Gol: Carlos Eduardo (PRC) aos 25′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (PRC) e Carlão (MGA).
Cartão vermelho: Fabio (MGA).