Querendo terminar o campeonato em alta, o Paraná venceu a sua segunda partida seguida e rebaixou o rival Ipatinga. O jogo foi 2 a 0 para o Tricolor, dentro da Vila Capanema, com gols de Douglas Packer e Alex Alves.

Paraná joga para o gasto e abre o placar no fim

Como o Paraná não disputa mais nada no campeonato, o Tricolor entrou em campo para conseguir uma vitória apenas para melhorar a sua pontuação e tentar terminar em alta na Série B.

Já o adversário jogava a vida diante o Tricolor, dentro da Vila Capanema. Com apenas 31 pontos, o Ipatinga não queria outro resultado se não a vitória, para tentar se safar do rebaixamento.

O Ipatinga, nervoso, parava no goleiro Luís Carlos, um monstro durante todo o jogo, e o Paraná, atacava sem muita vontade, parando por muitas vezes na zaga do adversário.

Aos 40 minutos, o Tricolor chegou ao gol. Em lindo lançamento do meia Lúcio Flávio, o jogador Douglas Packer saiu na cara do gol, invadiu a área e bateu na saída do goleiro e fechando a primeira etapa.

Tricolor repete atuação e faz mais um no final

Tranquilo, com o placar favorável, o Paraná se preocupou em manter o resultado, pois chegando aos 48 pontos, o clube subiria para a 10ª colocação.

No segundo tempo, o Ipatinga não levou tanto perigo, mas teve uma chance clara de empatar, mas novamente, parou no goleiro Luís Carlos. Em boa jogada de Vinícius Kiss, que driblou dois e bateu para uma linda defesa do arqueiro paranista.

Mas o Paraná tratou de matar o jogo no final da partida. Após lançamento dentro da área, o volante Cambará tentou finalizar, mas a bola sobrou para Alex Alves, que meteu para dentro do gol e fechou o jogo.

Com 48 pontos, o Tricolor subiu para a 10ª colocação e na próxima rodada, enfrenta o ASA, dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 0 IPATINGA

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 10 de novembro de 2012, sábado.
Horário: 17h00.

Árbitro:Antônio Dib Moraes de Souza (PI).
Assistentes:Thyago Costa Letão (PI) e Lorival Cândido das Flores (RN).

Paraná:Luís Carlos; Anderson, Alex Bruno e Alex Alves; Paulo Henrique, Cambará, Douglas Packer, Lúcio Flávio (Lucas Souza) e Wendell Borges (Ângelo); Luisinho e Wellington Silva (Marquinhos).
Técnico: Toninho Cecílio.

Ipatinga:Helton Leitte; Gedeílson, Eron, Max (Vinícius Kiss) e Sílvio; Anderson Uchoa (Edson), Ronaldo, Márcio Diogo e Bruninho; Rogélio Ávila e Léo (Bruno Batata).
Técnico: Eugênio Souza

Cartões amarelos: Ronaldo eSílvio (IPA); Wendell Borges (PRC).
Gols: Douglas Packer (PRC), aos 40 minutos do primeiro tempo. Alex Alves (PRC), aos 39 minutos do segundo tempo.