Em partida antecipada da oitava rodada da Série Prata, o Paraná venceu o Foz do Iguaçu, no oeste do estado, pelo placar de 1 a 0. Com esse resultado, o Tricolor se mantém na liderança do estadual, com duas vitórias em dois jogos. Além disso, a equipe de Ricardinho possui o melhor ataque da segundona do Paranaense (sete gols marcados até aqui).

Paraná sai na frente com gol de Nilson

Mesmo jogando em casa, o Foz começou recuado em campo, dando espaço para o Tricolor jogar. O goleiro do time da casa, Kleberson, se destacou na etapa inicial ao efetuar quatro boas defesas em jogadas de ataque da equipe paranista. O Paraná, no entanto, não conseguia aproveitar as oportunidades criadas e ainda sofreu alguns bons contra-ataques do adversário.

Até que, aos 37 minutos, Douglas Packer tocou para Nilson, que girou e chutou para o fundo das redes adversárias: 1 a 0 Tricolor. A partida era movimentada, e após o gol sofrido, o Foz ainda arrematou duas vezes, inclusive acertando a trave de Luís Carlos. Mas na base da qualidade individual, o Paraná foi para o vestiário vencendo pelo placar de 1 a 0.

Paraná cai de produção, mas assegura a vitória

O Tricolor já não estava mais tão bem no segundo tempo, errando muitos passes e encontrando dificuldades para criar jogadas de ataque. O Foz, por outro lado, chegava com perigo em alguns momentos, dando trabalho ao goleiro Luís Carlos, novamente com grande atuação. Mas apesar da queda de produção, o Paraná não chegou a ser pressionado pelo adversário e administrou bem a vitória por 1 a 0 até o apito final.