Tricolor venceu mais uma no segundo turno do estadual (Divulgação/Paraná)

Vivendo um bom momento e invicto no segundo turno do estadual, o Paraná venceu o Foz do Iguaçu, por 2 a 0, na tarde deste domingo (18), no Estádio do ABC, no oeste paranaense, e fica muito próximo de confirmar a sua classificação às semifinais da Taça Caio Júnior.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor não conseguiu criar grandes chances e assustou pouco a meta do goleiro Julio Cesar. Aos seis minutos, Vitor Feijão tentou de cabeça e esbarrou em ótima defesa do camisa 1 do Foz. Aos 21, o atacante teve nova chance, mas mandou por cima da meta.

Na volta do intervalo, o time da capital calibrou a pontaria e conseguiu construir sem muitas dificuldades a sua vitória. Aos dois minutos, Carlos Eduardo acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço para colocar os visitantes na frente. Com o domínio do jogo, o Tricolor ampliou aos 38, com Diego cobrando pênalti e fechando o placar no duelo.

Com o resultado, o Paraná foi aos 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo A da competição. Muito próximo de confirmar a sua vaga nas semifinais, o time volta a campo na quarta-feira (21), às 21h45, diante do Maringá, na Vila Capanema, em duelo válido pela última rodada da primeira fase da Taça Caio Júnior.

Placar fechado no primeiro tempo

Sem sofrer grandes sustos no primeiro tempo, o Paraná tentou tomar a iniciativa para ameaçar a meta do goleiro Julio Cesar, mas não conseguiu criar grandes ocasiões de gol. Logo no início, em jogada ensaiada, Vitor Feijão finalizou de cabeça e o arqueiro do Foz fez boa defesa.

O Foz do Iguaçu respondeu aos 11 minutos, com boa jogada de Raphael Alemão pelo lado direito. O atacante puxou para o meio e chutou com muito perigo por cima da meta de Richard.

A melhor oportunidade dos visitantes na etapa inicial saiu novamente com Vitor Feijão. Aos 21 minutos, Diego acionou o camisa 7 em velocidade, que invadiu a área e bateu na saída de Julio Cesar, mandando por cima do gol.

Paraná marca dois e garante a vitória

O Tricolor resolveu a parada na etapa final. Logo aos dois minutos, Carlos Eduardo acertou belo chute de fora da área, na gaveta do goleiro Julio Cesar, marcando um golaço para inaugurar o placar.

Mantendo a superioridade, o Paraná quase ampliou pouco depois. Aos seis minutos, Thiago Santos recebeu em velocidade, encobriu Julio Cesar, mas parou em Leandro Silva, que tirou em cima da linha o que seria o segundo gol. Jhonny Lucas também teve ótima chance aos 26 minutos, mas o chute do volante paranista passou à esquerda da meta.

Quis o destino que a estrela do atacante Diego brilhasse mais uma vez. Artilheiro do time no estadual, o jogador fechou o placar na parte final de partida. Aos 38 minutos, João Paulo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 cobrou com perfeição, no canto direito do goleiro do Foz, fechando o placar no Estádio do ABC.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 0X2 PARANÁ

Local: Estádio do ABC, Foz do Iguaçu (PR).
Data: Domingo, 18 de março de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Fábio Filipus (PR).
Assistentes: Adair Carlos Mondini (PR) e Flávio Augusto Alves (PR).
Público e renda: 1.947 pagantes | 2.059 total | R$ 40.810,00

Foz do Iguaçu: Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Luiz Beltrame; Maycon Canário, André Oliveira (Marcelo Soares), Matheus Olavo e Juninho (Ítalo); Luccas Brasil e Raphael Alemão (Mathiola).
Técnico: Negreiros.

Paraná: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Wesley (Torito), Jhonny Lucas e Carlos Eduardo (João Paulo); Vitor Feijão (Thiago Santos), Marcelo Baez e Diego.
Técnico: Rogério Micale.

Gol: Carlos Eduardo aos 2′ e Diego (PRC) [de pênalti] aos 38′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Luiz Beltrame, Maycon Canário e André Oliveira (FOZ); Mansur e Jhonny Lucas (PRC).