Ouça o gol e os momentos finais do acesso do Paraná Clube na narração de Marcelo Ortiz:

Tricolor derrotou o CRB e confirmou o retorno após dez anos à elite nacional (Itawi Albuquerque/Banda B)

Acabou a espera. Depois de dez anos de sofrimento, o torcedor paranista pode finalmente soltar o grito que estava entalado e comemorar o retorno ao seu lugar de direito: a elite. Em um dia simbólico, no qual há 17 anos o clube conquistava seu segundo título nacional no Módulo Amarelo da João Havelange, o Paraná Clube confirma o acesso à Série A e coloca o 18 de novembro mais uma vez na história. O Tricolor consolidou a volta ao derrotar o CRB, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Rei Pelé, em Maceió, e contar com os tropeços de Londrina e Oeste na rodada.

Com um primeiro tempo bom e produtivo, a equipe criou as melhores ocasiões e pouco foi ameaçada. Do lado paranista, Robson e Vitor Feijão esbarraram em boas defesas do goleiro Edson Kölln. Na melhor chance, aos 14 minutos, Zezinho saiu cara a cara e perdeu a chance de abrir o placar. O CRB, por sua vez, encontrou dificuldade e só conseguiu chegar na bola parada, em cobrança de falta de Chico, que passou muito perto do gol de Richard.

Queria o destino que toda a vida do Tricolor fosse decidida na etapa final. Depois de ter tentado duas vezes no começo com Zezinho e Robson, o poder do banco de reservas decidiu o acesso paranista. Aos 18 minutos, o atacante Alemão, que havia acabado de entrar, disparou pela esquerda e cruzou rasteiro na saída do goleiro. O zagueiro Audálio, do CRB, completou contra a própria meta e marcou o gol do acesso do Paraná Clube.

Com a vitória e os tropeços de Londrina e Oeste, o Tricolor confirma o acesso e usará a última rodada, contra o Boa Esporte-MG, no próximo sábado (25), às 17h30, na Vila Capanema, apenas para fazer a festa ao lado de sua torcida e se despedir da Série B.

Paraná joga mais, mas não tira o zero do placar

Dependendo apenas de si para confirmar o acesso, o Paraná foi para cima e assustou a meta adversária desde o início. Aos três minutos, Robson chutou da entrada da área e o goleiro Edson Kölln espalmou para evitar o primeiro gol paranista. Mais tarde, aos 14, Vitor Feijão tentou de longa distância  e o arqueiro do CRB foi obrigado a intervir novamente e salvar mais uma.

Com uma marcação forte, o Tricolor não deu espaços para o Galo criar as oportunidades. A aposta dos mandantes então foi a bola parada. Em uma destas jogadas, aos 28 minutos, Diego cobrou com categoria e balançou as redes de Richard, mas pelo lado de fora.

A melhor chance do Paraná na etapa inicial saiu dos pés de Zezinho. Aos 29 minutos, o camisa 11 ficou na boa após falha da defesa, saiu cara a cara, mas chutou em cima do goleiro Edson, que fez a defesa.

Alemão sai do banco, decide e consolida acesso

Assim como no primeiro tempo, o Tricolor voltou do intervalo assustando a meta do goleiro Edson. Aos três minutos, Zezinho tentou de longe e a bola passou perto da trave da equipe alagoana. Pouco mais tarde, aos 12, Robson recebeu na área e finalizou em cima do arqueiro adversário, que evitou o primeiro.

Mas o destino estava entregue nas mãos do técnico Matheus Costa. Aos 15 minutos, o treinador trocou Zezinho por Alemão para dar mais poder ofensivo para a equipe. E a modificação não demorou para surtir efeito. Três minutos mais tarde, aos 18, o atacante disparou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Audálio mandar contra o próprio gol e abrir o placar para o Paraná.

Na frente no marcador, o Tricolor ainda criou possibilidades para ampliar. Aos 26, Renatinho cobrou falta colocada e o goleiro Edson Kölln espalmou para escanteio. Sem fôlego, o CRB tentou responder, aos 32 minutos, mas o chute cruzado de Diego parou em grande defesa do goleiro Richard.

Mas já era tarde. Por mais que os minutos finais demorassem para passar, nada poderia atrapalhar a tarde histórica para o torcedor paranista. O Paraná Clube venceu e está de volta à Série A após dez anos.

FICHA TÉCNICA
CRB 0X1 PARANÁ

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL).
Data: Sábado, 18 de novembro de 2017.
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Faquim (RJ).

CRB: Edson Kölln; Eduardo (Clebinho), Flávio Boaventura (Audálio), Gabriel e Diego; Yuri, Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Tony e Chico; Zé Carlos (Neto Baiano).
Técnico: Mazola Júnior.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Leandro Vilela (Gabriel Dias), Vinícius Kiss, Zezinho (Alemão) e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Alves) e Robson.
Técnico: Matheus Costa.

Gol: Audálio [contra] (PRC) aos 18′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zezinho (PRC).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná vence o CRB, põe fim ao sofrimento e volta à Série A após dez anos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.