O Paraná venceu o Cincão por 2 a 0, na noite chuvosa desta quinta-feira (24), e garantiu o título do primeiro turno da Série Prata do Campeonato Paranaense. Os gols do Tricolor foram marcados por Maicon e Dieguinho.

Primeira etapa fraca na Vila

O primeiro tempo da partida não era de um jogo que praticamente valia o título do primeiro turno. Para o Paraná, a vitória decretava o título, e para o Cincão, a vitória poderia deixar o Tricolor para trás.

As melhores chances do Tricolor paranaense foram do atacante Elias, que estava atazanando a zaga do time londrinense. Já o Cincão conseguia algumas chances com Rogerinho e Getterson.

Não gostando da postura da equipe, o técnico Ricardinho tentou logo uma alteração, colocando em campo Welington no lugar de Wendel, que não vem fazendo boas partidas.

Paraná marca dois e garante título do primeiro turno

O Paraná voltou o mesmo para o segundo tempo, mas com uma mentalidade diferente e não demorou, aos 3 minutos abriu o placar. O meia Maicon ajeitou a bola e soltou uma pancada para colocar uma mão na taça do primeiro turno.

O Tricolor continuou dominando a partida mas voltou a balançar as redes apenas aos 29 minutoss do segundo tempo. Após a entrada em campo, o meia Dieguinho fez linda jogada individual e meteu o pé na bola para ampliar e garantir o título do segundo turno.

O Cincão bem que tentou diminuir o placar, porém, sem potência ofensiva, não conseguia fazer boas jogadas e parada na sólida defesa do Paraná.

Com o título do primeiro turno, o Paraná pode se dedicar à Série B, já que tem a vaga no quadrangular final garantida. Caso vença também o segundo turno, o Paraná já sobe direto.