Ouça o áudio

No primeiro de dois jogos seguidos na Vila Capanema, o Paraná venceu o Ceará por 1 a 0, na tarde deste sábado, com um belo gol de Fernandinho. Com mais essa importante vitória na Série B, o Tricolor se manteve na 8ª colocação, com 21 pontos, a quatro pontos de distância do G4 da competição.

Tricolor não faz bom 1º tempo, mas golaço de Fernandinho tira o 0 do placar

O Ceará começou com mais volume de jogo que o Paraná, mesmo pecando nas finalizações. Com dificuldades na partida, o Tricolor tentava chegar em contra-ataques, mas não conseguia incomodar o goleiro Adilson. O Vozão, por outro lado, chegou bem em duas oportunidades, ambas de Thiaguinho.

Mesmo melhor em campo, o Ceará não aproveitou as oportunidades criadas e acabou sofrendo o primeiro gol do jogo. Aos 30 minutos, Fernandinho fez grande jogada individual e bateu de bico, da entrada da área, marcando um bonito gol na Vila Capanema: 1 a 0 Tricolor, placar final do primeiro tempo.

Tricolor administra a vitória no segundo tempo

O Paraná voltou melhor para a etapa final, procurando mais o ataque do que o adversário, e perdeu duas grandes oportunidades em sequência, com Lúcio Flávio e Zé Luís. Aos 37 minutos, a grande chance do Vozão no segundo tempo: cabeçada de Thiego para boa defesa de Luís Carlos. O Tricolor administrou os três pontos até o apito final, mas ainda acertou a trave adversária nos minutos finais da partida.