Por Guilherme Coimbra

Ouça os gols da vitória paranista na narração de Paulo Sérgio:

Tricolor venceu de virada e se isolou na liderança (Divulgação/Paraná)

O Paraná segue mais líder do que nunca no estadual. A liderança isolada foi consolidada com a vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel, na tarde deste domingo (12), no Estádio Olímpico Regional. Com o triunfo no oeste paranaense, o Tricolor chegou aos 18 pontos e abriu quatro de vantagem para o segundo colocado.

Sem dar chances para o Paraná respirar, o Cascavel abriu o placar no primeiro minuto de partida, com Everton Dias de cabeça. O empate paranista veio ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, com Nathan.

Melhor no segundo tempo, o Tricolor não levou sustos e aproveitou para consolidar o resultado positivo. Aos 12 minutos, Pessalli cruzou da esquerda e Felipe Alves, também de cabeça, deu números finais ao jogo

O Paraná volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 21h30, contra o ASA-AL, no Estádio Municipal de Arapiraca, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Paranaense, o próximo compromisso é no domingo (19), às 16h, contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.

Cascavel sai na frente no início e Nathan iguala para o Tricolor

Não deu tempo nem do Paraná entrar no jogo e o Cascavel já saiu na frente. No primeiro minuto de partida, Léo Maringá cobrou escanteio na área e Everton Dias, de cabeça, abriu o placar para os mandantes.

Depois de sofrer o gol, o Tricolor aos poucos foi se encontrando na partida. Ganhando espaços no campo de ataque, o Paraná construiu o empate aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola rebateu e sobrou para Artur, que tentou de primeira para boa defesa de Darci. No rebote, Nathan apareceu livre para estufar as redes e igualar o duelo.

Paraná domina a etapa final e vence de virada em Cascavel

Melhor na volta do segundo tempo, o Paraná não demorou para virar o placar. Aos 12 minutos, Jonas Pessalli cruzou na área e Felipe Alves apareceu para empurrar de cabeça para o fundo das redes do Cascavel.

Depois da virada, o Tricolor administrou com relativa tranquilidade o resultado. O Cascavel só criou uma única chance, aos 29 minutos, com um cabeceio de Vitor que obrigou Marcos a fazer boa defesa.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 1X2 PARANÁ

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: 12 de março de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Rogério Menon da Silva (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Flávio Augusto Alves (PR).
Público e renda: 3.051 pagantes | 3.657 total | R$ 66.558,00 de renda

FC Cascavel: Darci, Raulen (Roncatto), Henrique, Vitor e Anderson Tasca; Sorbara, Everton Dias, Léo Maringá (Charles) e Ji Paraná (Natan); Laionel e Wesley.
Técnico: Agenor Piccinin.

Paraná: Marcos; Leandro Vilela, Artur Jesus, Rayan e Kaike; Jhony, Diego Canuto (Gabriel Furtado), Renatinho e Jonas Pessalli (Bruno Cantanhede); Felipe Alves e Nathan (Rafael Furtado).
Técnico: Wagner Lopes.

Gols: Everton Dias (FCC) a 1’ e Nathan (PAR) aos 35’ do segundo tempo; Felipe Alves (PAR) aos 12’ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Everton Dias (FCC); Marcos e Diego Canuto (PAR).