O Paraná venceu a terceira seguida e ficou na 10ª colocação da classificação da Série B com 51 pontos. A vítima desta sexta-feira (16) foi o ASA. Os gols do Tricolor foram marcados por Douglas Packer e Luisinho, ambos no primeiro tempo.

Paraná começa com todo o gás e faz logo 2 na primeira etapa

Mesmo em meio a crise, o Paraná começou com todo o gás, apesar de não ter treinado durante a semana e logo aos 7 minutos, o meia Douglas Packer, que vive ótima fase, já colocou o sorriso no rosto da torcida.

Lúcio Flávio recebeu a bola pela esquerda e virou o jogo para Douglas Packer, que caia pelo meio do campo. O volante do Tricolor matou a bola e soltou uma pancada do meio da rua, no canto do goleiro Gilson, que não conseguiu chegar na bola.

Aos 28 minutos, o Paraná que continuava dominando, saiu em contra-ataque rápido, a bola foi lançada para Wellington Silva, que invadiu a área e cruzou para Luisinho completar para o fundo das redes e fechar o placar na primeira etapa.

Segundo tempo

O Paraná tentou voltar com o mesmo gás mas a semana sem treinos acabou pesando, além da vitória que já era suficiente para fazer o Tricolor subir ainda mais na tabela.

Apesar da vontade de ir atrás de mais gols na segunda etapa, o jogo acabou ficando morno, com apenas algumas chances para cada lado. O Tricolor teve um gol anulado, de Wellington Silva.

Algum tempo depois, o meia Wellington, que havia entrado na vaga de Lúcio Flávio, quase fez um golaço de falta, mas o goleiro Gilson fez um milagre, salvando o ASA. No final da partida, o meia Lucas, da equipe alagoana, foi expulso por falta dura em Marquinhos.

O Paraná, com o resultado, se manteve na 10ª colocação com 51 pontos e na próxima rodada, enfrenta o rival Atlético, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 0 ASA

Local:Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data:16 de novembro de 2012, sexta-feira.
Horário:21h00.

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Helton Nunes (SC).

Paraná:Luís Carlos; Paulo Henrique, Alex Bruno, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará, Douglas Packer e Lúcio Flávio (Wellington); Luisinho e Wellington Silva (Aymen [Marquinhos]).
Técnico:Toninho Cecílio.

ASA:Gilson; Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Thallysson (Davi Ceará); Cal, Jorginho (Lucas), Valdívia e Didira; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão (Alexsandro).
Técnico:Nedo Xavier.

Cartões amarelos: Douglas Packer eRicardo Conceição (PRC); Lucas e Thallysson (ASA).
Cartões vermelhos: Lucas (ASA).
Gols: Douglas Packer (PRC), aos 7 minutos e Luisinho (PRC), aos 28 minutos do primeiro tempo.