Carlos está próximo de acertar com o Paraná. (Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

O Paraná está próximo de acertar a contratação do atacante Carlos, do Atlético-MG. De acordo com informações apuradas pela equipe da Banda B, o jogador chega em Curitiba na quarta-feira (11) para acertar contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro.

Quem também tinha interesse no atacante era o Coritiba que fez uma proposta para pagar 100% dos salários. Já o Paraná pagará uma porcentagem dos vencimentos de Carlos, mas pesou a vontade do próprio jogador em atuar na Série A e também com o técnico Rogério Micale.

Carlos foi revelado pelo Atlético-MG, em 2013, e trabalhou com Rogério Micale nas categorias de base do clube mineiro. No ano passado, o atacante foi emprestado para o Internacional e marcou quatro gols em 31 partidas. Já em 2018, atuou apenas em quatro partidas durante o Campeonato Mineiro e não estava nos planos do técnico Thiago Larghi.

Em entrevista à Banda B, na última sexta-feira (06), o presidente Leonardo Oliveira confiava no bom relacionamento com a diretoria do Atlético-MG para contar com Carlos. “Já temos uma boa parceria com eles, com atletas aqui que são deles e jogadores nossos na base deles. Temos uma boa relação com o clube e vamos aguardar as novidades na próxima semana para saber se o caso permanecerá favorável ao Paraná ou não”, declarou.

O Tricolor já acertou a contratação de outros quatro atacantes para a disputa do Campeonato Brasileiro: Luan Viana, Léo Itaperuna, Silvinho e Raphael Alemão.