Ouça os gols da vitória do Paraná na narração de Caio Júnior:

Paraná superou o Cascavel e venceu a segunda seguida na Taça Caio Júnior (Geraldo Bubniak /AGB)

O Paraná segue invicto sob o comando de Rogério Micale e em ascensão no estadual. A recuperação da equipe na competição deu sequência na noite deste sábado (10), quando o Tricolor venceu o FC Cascavel, por 2 a 1, na Vila Capanema, e entrou na zona de classificação às semifinais do Grupo A da Taça Caio Júnior.

Em um primeiro tempo de muitas faltas, marcação forte e superioridade paranista, o Tricolor manteve o domínio desde o início e conseguiu sair em vantagem no placar. Logo no começo de partida, aos sete minutos, Diego aproveitou desvio após cruzamento e teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, colocando o time da casa na frente.

Mesmo mantendo a superioridade no segundo tempo, o Paraná não conseguiu ampliar o placar. Melhor para o adversário, que aproveitou os erros de finalização do Tricolor para igualar a partida. Aos 29 minutos, Xaves aproveitou bobeada da defesa na área e mandou para o fundo das redes de Richard. O empate adversário fez com que o time da casa tivesse que novamente buscar a vitória. A pressão seguiu até que Mansur, aos 42, recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou no fundo das redes de Vinícius.

Com a vitória, o Paraná foi aos sete pontos e entrou pela primeira vez na zona de classificação às semifinais. A equipe volta a campo no próximo domingo (18), fora de casa, diante do Foz do Iguaçu, às 16h, no Estádio do ABC, em compromisso válido pela quarta rodada da Taça Caio Júnior.

Paraná pressiona e sai na frente

No primeiro tempo prevaleceu a postura de quem procurou jogar. Diante de uma forte marcação adversária, que cometeu muitas faltas, o Paraná pressionou, conseguiu construir jogadas e abriu o placar logo no início da partida. Aos sete minutos, cruzamento na área, desvio no meio da área e a bola sobrou para Diego, na pequena área, completar para o fundo das redes, abrindo o placar para os mandantes.

Sem sofrer sustos em sua defesa, o Tricolor seguiu buscando o segundo gol. Apostando nas bolas cruzadas, Leandro Vilela teve a chance por baixo e mandou à esquerda. Já na parte final, em cobrança de falta de Carlos Eduardo, o atacante Afonso desviou contra a própria meta e quase ampliou.

Cascavel empata com ex-paranista e Mansur decide

A superioridade paranista seguiu também na etapa final de partida. Com chegadas de Mansur, de cabeça, e Jhonny Lucas, salva em cima da linha pelo zagueiro adversário, o Paraná perdeu logo nos primeiros minutos duas grandes chances de ampliar o marcador.

Melhor para o time do oeste paranaense, que aproveitou os erros para igualar a partida. Aos 29 minutos, na primeira grande chance criada pelo Cascavel, o ex-paranista Xaves apareceu na área para marcar o gol de empate.

Tendo que buscar a vitória novamente, o Tricolor seguiu pressionando a Cobra no seu campo de defesa. A situação ficou melhor quando Júnior Fell recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Paraná com um a mais aos 34 minutos. Aproveitando a vantagem numérica, o time do técnico Rogério Micale quase chegou ao segundo gol com Jhonny Lucas e Alemão, que levaram perigo à meta do Cascavel.

Mas o destino estava nos pés, ou melhor, na cabeça de Mansur. Aos 42 minutos, o lateral-esquerdo recebeu cruzamento na segunda trave e testou para o fundo das redes de Vinícius, decretando o triunfo dos mandantes.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 FC CASCAVEL

Local: Vila Capanema.
Data: Sábado, 10 de março de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Eli Marini (PR).
Assistentes: Deniel Carvalho (PR) e Alessandro Rodrigues Mori (PR).
Público e renda: 3.354 pagantes | 3.934 total | R$ 76.140,00

Paraná: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Warley), Jhonny Lucas e Carlos Eduardo (Matheus Pereira); Vitor Feijão, Marcelo Baez (Lucas Fernandes) e Diego.
Técnico: Rogério Micale.

FC Cascavel: Vinícius; Libano, Danilo, Fell e Elivelton; Neto, Xaves, Tocantins (Murilo Batalha) e Oberdan; Raposa (Weverton) e Afonso (Alef Manga).
Técnico: Milton do Ó.

Gol: Diego (PRC) aos 7′ do primeiro tempo; Xaves (FCC) aos 29′ e Mansur (PRC) aos 42′ do segundo tempo;
Cartões amarelos: Leandro Vilela e Diego (PRC); Fell, Neto e Oberdan (FCC).
Cartão vermelho: Fell (FCC).