O Paraná tropeçou diante do lanterna Barueri dentro da Vila Capanema e ficou no 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor ficou na 12ª colocação com 32 pontos e tem o Joinville, brigando pelo G4, como próximo adversário.

Paraná começa sonolento, leva gol, mas chega ao empate na primeira etapa

Jogando contra o lanterna Barueri, o Paraná apoiado de sua torcida, que apesar de não estar em bom número dentro da Vila Capanema, cantava e apoiava o Tricolor.

Sem apresentar um futebol convincente, o Paraná teve poucas chances. Em uma delas, após jogada de Luisinho, Lúcio Flávio, com a mão que quase ninguém viu, tocou no travessão e no rebote, Arthur perdeu o gol.

Aos 26 minutos, o Paraná sofreu o que ninguém esperava. Em cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, ex-Coritiba, o zagueiro Alex Lima subiu mais alto e tocou de cabeça para o fundo das redes.

Com isso, a torcida paranista se irritou com o time, que aos poucos, foi acordando para o jogo e voltou a criar chances. Aos 40 minutos, o Tricolor finalmente empatou. Fernandinho iniciou a jogada, tocou para Luisinho, que driblou o marcador e devolveu para o lateral-esquerdo estufar as redes e empatar na primeira etapa.

Barueri apela para faltas duras e jogo acaba empatado

Voltando sem modificações, o Paraná não conseguiu criar muitas chances na segunda etapa, porém, o Barueri começou a apelar para as faltas mais duras, já que o resultado era bom para o lanterna.

Em um dos lances, o zagueiro Alex Lima, autor do gol, deu um soco no rosto de Alex Alves na covardia e passou despercebido pelo juiz da partida. Logo depois, o mesmo jogador, deu com o braço no pescoço de Luisinho e acabou levando o cartão amarelo.

O lateral-direito do Tricolor, Douglas Packer, também acabou sofrendo, pois levou uma entrada feia no joelho e mancou bastante durante os minutos finais de jogo.

No último lance do jogo, o Paraná quase chegou à virada na Vila Capanema. Em cobrança de falta, Welington bateu forte no ângulo para boa defesa do goleiro Fernando Leal.

Com o resultado, o Paraná se manteve em 12º colocado, com 32 pontos. Na próxima sexta-feira (21), o Paraná vai até Joinville para enfrentar a equipe da casa.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 BARUERI

Local:Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data:14 de setembro de 2012, sexta-feira.
Horário:19h30.

Árbitro:Edmundo Alves do Nascimento.
Assistentes:Helton Nunes e Jose Roberto Larroyd.

Paraná:Thiago Rodrigues; Douglas Packer, Anderson (Alisson), Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará (Geraldo), Marquinhos (Welington) e Lúcio Flávio; Luisinho e Arthur.
Técnico:Ricardinho.

Barueri:Fernando Leal; Alex Santos (Henrique Dias), Alex Lima, Wellington e Renan; Douglas Marques (Márcio Pit), Dionísio, Alê e Marcelinho Paraíba (Roger); Marcelinho e Val Baiano.
Técnico:Roberto Cavalo.

Cartões amarelos: Alex Lima,Dionísio,Douglas Marques e Wellington (BAR); Lúcio Flávio (PRC).
Gols: Alex Lima (BAR), aos 26 minutos e Fernandinho (PRC), aos 40 minutos do primeiro tempo.