Por Pedro Melo 

Paraná pode se aproximar do G4 com uma vitória. (Monique Vilela/Banda B)

Paraná pode se aproximar do G4 com uma vitória. (Monique Vilela/Banda B)

Depois da estreia com derrota para a Luverdense, o técnico Marcelo Martelotte teve pouco tempo para recuperar a equipe e o Paraná já tem um novo compromisso pela Série B. O Tricolor tem uma missão difícil contra o CRB, que está no G4, nesta terça-feira (21), às 19h15, no estádio Rei Pelé.

Marcelo Martelotte continua sofrendo com um problema que atinge o elenco paranista desde o início da Série B: o fato de não repetir a mesma escalação em duas rodadas seguidas. Desta vez, o treinador não poderá contar com o zagueiro João Paulo, que foi vetado pelo departamento médico após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa, e confirmou à Banda B que Alisson deve ser o substituto.

Além disso, o Tricolor não poderá contar com os volantes Jean e Lucas Otávio, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o meia Nadson, todos ainda sofrem com lesões. Com isso, o time paranista deve entrar em campo mais uma vez com três atacantes – Robson, Henrique e Lúcio Flávio – e apenas Anderson Uchôa como volante.

Em entrevista à Banda B, Martelotte espera que o Tricolor mantenha o equilíbrio dentro de campo e não se preocupa com o fato de mudar os jogadores em toda a rodada. “A gente tem como ideia ter uma postura equilibrada, sem uma mudança grande de comportamento do jogo em casa e fora. O que a gente procura para a partida é equilíbrio, marcação forte e próximo do que fizemos no 1º tempo contra a Luverdense”, comentou. “A princípio não me preocupo em mexer na equipe e é importante para fazer observações”, acrescentou.

CRB pode assumir a vice-liderança

O CRB vem sendo a grande surpresa da Série B até o momento e está na terceira colocação, com 18 pontos. Caso vença sua partida, o time alagoano pode ficar na segunda colocação se o Atlético-GO perder para o Avaí na rodada.

FICHA TÉCNICA
CRB X PARANÁ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Data: 21 de junho de 2016.
Horário: 19h15.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcio Soares Maciel (GO).

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Somália, Dakson; Luidy e Lúcio Maranhão.
Técnico: Mazola Júnior.

Paraná: Marcos, Leandro Silva, Pitty, Alisson e Fernandes; Anderson Uchôa, Murilo Rangel e Válber; Henrique, Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte.