Por Pedro Melo 

Confira os gols da vitória paranista na narração de Marcelo Ortiz:

Paraná sobe cinco posições com a vitória. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Paraná sobe cinco posições com a vitória. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Alívio. Esse é o sentimento de todos os paranistas logo após a partida contra o Londrina. Precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, o Paraná teve uma ótima apresentação e derrotou o Tubarão por 2 a 1, na Vila Capanema.

O Tricolor abriu o placar aos 32 minutos com Guilherme Queiroz em chute à meia altura de dentro da área, mas o empate saiu no último lance do primeiro tempo com Germano, de pênalti. Já na segunda etapa, Diego Tavares marcou o gol da vitória para delírio dos quase quatro mil paranistas presentes no estádio.

A equipe paranista começou a rodada com somente três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, mas os resultados da rodada foram perfeitos e o Tricolor volta para a parte de cima da tabela de classificação. O Paraná está na 9ª colocação, com 33 pontos.

Um gol para cada lado no primeiro tempo

Precisando da vitória, o técnico Marcelo Martelotte promoveu mudanças em todos os setores do campo e a principal delas foi o lateral-direito Diego Tavares jogando no meio-campo. A primeira chance foi com Fernando Karanga e o novo camisa 11 perdeu outras duas boas oportunidades, mas todas foram pela linha de fundo.

Entretanto, o Tricolor continuou no ataque e marcou o seu primeiro gol. Guilherme Queiroz aproveitou a sobra, dominou e teve muita tranquilidade para colocar a bola no fundo das redes. Quando o primeiro tempo já estava acabando, o Londrina chegou ao empate.

No último lance da etapa inicial, Jô caiu dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Germano cobrou com categoria no canto esquerdo e deslocou o goleiro Marcos.

Tricolor marca o gol da vitória

O Paraná voltou para o segundo tempo com a mesma postura e quase voltou a frente no marcador. Guilherme Queiroz aproveitou na entrada da área, chutou com força, mas mandou por cima. Porém, não demorou muito tempo para o time paranista marcar pela segunda vez. Diego Tavares ficou com o rebote e finalizou no canto esquerdo de Marcelo Rangel.

Depois de ficar atrás no marcador, o Tubarão foi para o ataque e perdeu uma grande chance com Zé Rafael que cortou o zagueiro paranista, mas mandou por cima do gol. O Tricolor respondeu na mesma moeda com João Paulo que perdeu de dentro da pequena área.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 LONDRINA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 10 de setembro de 2016, sábado.
Horário: 16h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC).
Público e renda: 3.070 pagantes/3.860 presentes/R$ 58.790,00

Paraná: Marcos; Lucas Taylor (Alisson), Leandro Silva, João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tavares e Nadson; Guilherme Queiroz (Yan Philippe) e Fernando Karanga (Lúcio Flávio).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Luizão e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto (Safirinha), Rondinelly (França) e Zé Rafael; Jô e Keirrison.
Técnico: Cláudio Tencati.

Cartões amarelos: Lucas Taylor, Fernando Karanga e Leandro Silva (PRC); Germano, França, Everton Sena e Jô (LEC).
Gols:
Guilherme Queiroz (PRC), aos 32′ do primeiro tempo, Germano (LEC), aos 47′ do primeiro tempo, e Diego Tavares (PRC), aos 16′ do segundo tempo.