Por Rodrigo Dornelles
Paraná pode se aproximar dos dois extremos da tabela. (Geraldo Bubniak/ futebolparanaense.net)

Paraná pode se aproximar dos dois extremos da tabela. (Geraldo Bubniak/ futebolparanaense.net)

Fora de casa, o Paraná busca reabilitação na Série B após uma derrota para o Luverdense, na Vila Capanema, na última rodada. O objetivo do Tricolor é voltar a vencer e somar mais três pontos como visitante. E o resultado da partida contra o CRB, na noite desta terça-feira (21), pode aproximar a equipe dos dois extremos da classificação.

Em caso de vitória, os três pontos, combinados com alguns outros resultados, pode deixar o time paranista a um ponto do G4. Com 13 pontos ganhos até o momento, o Paraná pode chegar aos 16. Náutico, quarto colocado, tem 17, assim como Bahia, Criciúma e Ceará, que vem logo atrás. Luverdense e Londrina têm 16 cada, Brasil de Pelotas tem 15 e Vila Nova e Oeste têm os mesmos 13 do Tricolor.

Por outro lado, uma derrota paranista pode deixar a equipe apenas um ponto a frente do Z4. Bragantino e Goiás, com nove pontos cada, são os primeiros times na zona de rebaixamento. Avaí, com 10, é o primeiro fora da zona. Joinville vem acima com 11 e Paysandu tem 12. JEC e Papão se enfrentam em Santa Catarina, impedindo que os dois possam ultrapassar o Tricolor nessa rodada.

Com a possibilidade de se aproximar do tão sonhado G4, mas podendo também ficar mais perto do fantasma do Z4, o Paraná enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (21), a partir das 19h15.