Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Robson deixa o Paraná com 12 gols na temporada. (Monique Vilela/Banda B)

Robson deixa o Paraná com 12 gols na temporada. (Monique Vilela/Banda B)

Um dos jogadores que mais se destacaram no Paraná em 2016, Robson será emprestado para o São Paulo até o final do Campeonato Paulista do ano que vem. Para que a transferência fosse concretizada, o Tricolor renovou o contrato do atacante, que ia somente até o final da Série B, ainda fica com 20% dos direitos econômicos para futuras negociações, mas a equipe paulista terá prioridade na compra.

Assim como aconteceu no caso de Jean, que foi jogar no Corinthians, o Paraná será compensado financeiramente para que Robson jogar no São Paulo ainda no Brasileirão. Em sua passagem pelo time paranista, o jogador marcou 12 vezes, sendo oito deles na Série B e quatro no Campeonato Paranaense.

Em entrevista logo após o clássico com o Palmeiras, o auxiliar do São Paulo, Pintado, confirmou a contratação de Robson e também do meia Jean Carlos. “São duas peças que vêm em condições de atuar. O momento do São Paulo é urgente. O Jean e o Robson estão em atividade e não foram contratados em desespero”, afirmou.

Já o técnico Marcelo Martelotte admitiu que Robson treinou com o elenco paranista até a última quarta-feira (07) e mostra preocupação em achar um substituto para o artilheiro do time na Série B. “A nossa preocupação é preparar uma substituição em caso de necessidade”, disse, antes da definição da transferência.

O meia Nadson lamentou a perda do companheiro, mas afirma que o time continuará trabalhando para conseguir as vitórias na competição nacional. “Será uma perda muito grande porque é um grande jogador que a gente está acostumado a jogar. Que ele tenha boa sorte e vamos buscar fazer nosso trabalho aqui”, comentou.

Confira as informações do Paraná com a repórter Monique Vilela: