Campeão do primeiro turno da Série Prata e líder do returno da competição, o Paraná está cada vez mais perto de garantir seu retorno à elite do futebol paranaense. E o acesso pode vir já na próxima terça-feira, na partida contra o Grêmio Maringá, às 20h30, na Vila Capanema.

Para que isso realmente aconteça, o Tricolor precisa vencer o jogo de terça-feira e torcer por outras duas situações: que o Nacional não ganhe do Foz do Iguaçu, fora de casa; eque o Junior Team não vencesse suas duas próximas partidas (isso já foi concretizado, já que ontem o Junior Team perdeu para o Cincão por 5 a 1).

O próximo duelo do Nacional, o que mais interessa ao time paranista, acontece no domingo, às 15h30, em Foz do Iguaçu. Isso garante que o Tricolor entre em campo na terça já sabendo se poderá ou não conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Invencibilidade

A campanha do Paraná na Série Prata é impecável até aqui. São 14 jogos, sendo 13 vitórias e apenas um empate em 1 a 1 com o Nacional no primeiro turno da competição. O Tricolor marcou 36 gols e sofreu apenas dez.