O Paraná Clube reúne representantes dos nove clubes que disputam a Série Prata do Paranaense do ano que vem nesta terça-feira (6) para tentar viabilizar um adiantamento da competição. A intenção da diretoria tricolor é convencer os times a adiantar a Segunda Divisão do estadual de maio para março. A reunião será realizada na sede da Kennedy, às 14h desta terça.

Nos bastidores, existe a informação de que o Paraná teria conquistado um patrocinador para auxiliar os clubes e, de certa forma, convencê-los a acatar a mudança no calendário. “A receptividade do nosso intento está sendo muito boa. A gente sente uma pré-disposição dos clubes, alguns deles acham até interessante essa antecipação”, disse o presidente eleito do Paraná Clube, Rubens Bohlen à Banda B.

A Federação Paranaense de Futebol já garantiu que não haverá objeção caso a decisão seja unânime. Assim, se todos os clubes concordarem, o Campeonato Paranaense Série Prata deve mesmo começar em março.

No próximo dia 13, a nova diretoria do clube assume com a missão de montar uma equipe competitiva para 2012, quando o Tricolor disputa, além da Série Prata, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. A nova cúpula precisa definir, além de outras coisas, quem será o novo gerente de futebol do clube e o treinador para a próxima temporada.