Valquir Aureliano
Bom retrospecto em casa: seis das nove vitórias conquistadas na Série B aconteceram na Vila Capanema

O Paraná Clube tem a semana toda para trabalhar e se preparar para o confronto direto com o Americana. Na Vila Capanema, o time quer vencer para empatar em número de pontos com o time paulista e voltar a se aproximar do retorno ao G4.Nas próximas seis partidas que tem pela frente, o Tricolor receberá na Vila Capanema quatro adversários diretos na luta pela zona de acesso: além de Americana, Goiás, Náutico e Vitória, todos embolados na intermediária da tabela, são concorrentes na luta pela zona de acesso à Série A.

Para o jogo do sábado, o técnico Roberto Fonseca não poderá contar o meia Everton Garroni, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão. O departamento médico, porém, liberou o goleiro Zé Carlos para retornar à meta, após se recuperar de dores lombares.

A novidade para enfrentar o Americana pode ser o volante Dionísio, recém-contratado do Tricolor. Caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diáro (BID) da CBF, o jogador pode ficar à disposição de Roberto Fonseca para estrear.