O Paraná empatou com o Criciúma em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Couto Pereira. Após sair na frente com gol de Anderson, o Tricolor permitiu o empate do time catarinense com Zé Carlos, o artilheiro da Série B. Com o empate, o Tricolor desceu uma posição na tabela de classifiicação, e chegando aos 39 pontos ficou no 12º lugar.

Paraná joga melhor, mas primeiro tempo fica no 1 a 1

Jogando no Couto Pereira, o Paraná iniciou o jogo atacando bastante contra o líder do campeonato, Criciúma. Apoiado por sua torcida que comparecia em número razoável, o Paraná chegou ao gol cedo.

Pressionando, o Tricolor chegou ao gol aos 17 minutos da primeira etapa. Em falta frontal, o camisa 10 Lúcio Flávio cruzou na cabeça de Anderson, que subiu mais alto e tocou no canto do goleiro Michel Alves.

Mas o Criciúma chegou ao empate ainda no primeiro tempo. A defesa do Paraná errou na saída de bola, sobrou para Kléber que invadiu a área e tocou para o meio da área onde estava Zé Carlos, artilheiro do campeonato, que teve só o trabalho de rolar para o fundo das redes.

O Tricolor ainda teve a chance de voltar a frente no placar no final dos primeiros 45 minutos. Em boa jogada individual, Luisinho passou por dois e soltou uma pancada no travessão do Criciúma.

Criciúma melhora mas jogo permanece empatado

O jogo começou a ficar muito truncado e as duas equipes começaram a brigar dentro de campo. Em uma jogada, Lúcio Flávio atingiu Zé Carlos por baixo e o atacante levantou e agrediu o camisa 10 do Tricolor. O árbitro acabou dando apenas o cartão amarelo para o artilheiro do campeonato.

Logo depois, Lúcio Flávio deu uma entrada muito forte em Giovanni Augusto. O capitão do Tricolor entrou com as travas da chuteira na coxa do camisa 10 do Criciúma e novamente, o juiz nada fez, nem o amarelo deu.

O time catarinense foi quem teve as melhores chances no segundo tempo do jogo, porém, esbarrou no goleiro Luís Carlos, que manteve o placar em 1 a 1 e garantiu um ponto para o Paraná.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 20 de outubro de 2012, sábado.
Horário: 16h00.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento.
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Maurício Silva Penna.

Paraná: Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Vandinho (Douglas Packer), Ricardo Conceição, Fernandinho e Lúcio Flávio; Luisinho (Geraldo) e Arthur (Wendel).
Técnico: Toninho Cecílio.

Criciúma:Michel Alves; Éric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Kléber e Giovanni Augusto (Diego Oliveira); Gilmar (Rodrigo Tiuí) e Zé Carlos.
Técnico: Paulo Comelli.

Cartões amarelos: Fernandinho e Lúcio Flávio (PRC); Eric e Zé Carlos (CRI)
Gols: Anderson (PRC), aos 17 minutos e Zé Carlos (CRI), aos 32 minutos do primeiro tempo.