Jhonny Lucas posa com o presidente Leonardo Oliveira após a renovação de contrato. (Rodrigo Sanches/Paraná)

O Paraná acertou a renovação de contrato do volante Jhonny Lucas, de apenas 18 anos, por mais três temporadas. O contrato, que vencia no final da temporada, foi estendido até dezembro de 2020. A notícia vem ao mesmo tempo que o jovem atleta foi convocado para a seleção brasileira sub-20.

“Vestir a camisa do Paraná Clube me enche de orgulho. Sempre torci para o Tricolor, cresci amando o clube e saber que vou jogar a Série A com esta camisa é outro sonho realizado”, declarou Jhonny Lucas.

A diretoria paranista negociava a renovação de contrato há algumas semanas e entrou em acordo com o jogador nesta quarta-feira (14). “Agradeço ao Jhonny Lucas e seus agentes pela confiança no nosso trabalho. Estamos fazendo de tudo para reorganizar o clube em todos os setores e a permanência de um jogador deste nível mostra que estamos no caminho certo”, comentou o presidente Leonardo Oliveira.

“Desde o início, a negociação foi sempre em alto nível. O Jhonny Lucas nunca escondeu o desejo de seguir no clube. Por isso, muito do que se falou nas mídias sociais e imprensa, nos últimos dias, não nos afetou. Tínhamos a certeza da renovação. Mas um contrato deste porte, não se resolve da noite para o dia. Tenho certeza que o Jhonny está muito feliz e a nossa torcida pode ficar tranquila, pois estamos sempre trabalhando pelo crescimento do Paraná Clube”, acrescentou Oliveira.

Jhonny Lucas virou titular da equipe desde a chegada do técnico Rogério Micale e foi convocado por Carlos Amadeu para a seleção brasileira sub-20, que disputa dois amistosos contra o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 de março. “É um sonho realizado. Não esperava que fosse acontecer agora. Estou muito, mas muito feliz. Pela convocação e por esta renovação de contrato. Espero ainda fazer muito com a camisa do Paraná”, finalizou.