Paraná joga a segunda partida seguida na Vila Capanema (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná recebe o Sport, neste domingo (29), às 16h, na Vila Capanema, buscando os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Para apagar a derrota em casa no último fim de semana, o Tricolor reencontra a sua torcida e espera casa cheia pela primeira vitória na competição.

Sem poder contar com o goleiro Richard, que teve uma lesão na coxa direita confirmada e desfalcará o time por volta de 15 dias, a principal dúvida é quem será o substituto do camisa 1. Luís Carlos, Thiago Rodrigues e o recém-chegado David disputam uma vaga entre os titulares.

Outra mudança que pode acontecer é na defesa. Depois da goleada sofrida na última partida, o técnico Rogério Micale poderá promover a entrada de Cleber Reis. Se isso acontecer, Mansur perde o lugar no time titular e Rayan será deslocado para fazer a lateral-esquerda.

Apesar de não ter balançado as redes ainda na competição, o setor ofensivo não preocupa o comandante paranista e será mantido. Com a titularidade garantida, o atacante Silvinho comentou o atual momento do time adversário, que vem de uma semana turbulenta e projeta um resultado positivo para iniciar a arrancada na Série A. “Já foi falado antes que na Série A não dá para escolher contra quem vai jogar. Essas duas partidas serviram de aprendizado para nós e esperamos começar a nossa arrancada já nesta rodada, fazendo nossos primeiros pontos dentro de casa”, disse à Banda B.

O provável Paraná para o duelo conta com David (Luís Carlos ou Thiago Rodrigues); Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur (Cleber Reis); Wesley Dias, Jhonny Lucas e Caio Henrique; Silvinho, Raphael Alemão e Carlos.

Sport estreia técnico novo, velho conhecido do Tricolor

Assim como o time da casa, o Sport também ainda não venceu no Brasileirão. Para o compromisso deste domingo, o Leão vem uma mudança importante: o treinador. Após o pedido de demissão de Nelsinho Baptista, o novo comandante será Claudinei Oliveira, que já comandou o Paraná Clube por duas vezes, em 2014 e 2016. Para a estreia no time, o técnico fará mudança por contusão. Sem contar com Gabriel, que está no departamento médico, Fellipe Bastos será o titular. O provável time tem Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Neto Moura, Andrigo e Marlone; Rogério.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X SPORT

Local: Vila Capanema.
Data: Domingo, 29 de abril de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).