Rogério Micale comandará o Paraná no Brasileirão. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Paraná prepara uma lista de jogadores para reforçar seu elenco visando a Série A do Brasileirão. Os nomes devem vir, principalmente do Campeonato Paranaense e também do Paulistão. Em contrapartida, o Tricolor deve liberar atletas que foram pouco aproveitados pelo técnico Rogério Micale. Confira quem pode chegar e sair no elenco:

Zagueiro Jesiel – Mirassol

Jesiel, de 24 anos, chega a Curitiba na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato. O zagueiro disputou sete partidas pelo Mirassol, no Campeonato Paulista, e marcou um gol. Ele pertence ao Atlético-MG e também já jogou no Bragantino.

Atacante Léo Itaperuna – São Bento

Léo Itaperuna, de 28 anos, também vem do interior de São Paulo. Ele pediu para deixar o São Bento após a eliminação no Troféu do Interior. De acordo com Marcio Rogério Dias, presidente do time paulista, o atacante receberá o dobro de salário. “O Léo [Iraperuna] pediu desligamento para acertar com o Paraná. Nós ficamos felizes pelo interesse de um clube da Série A, pois é sinal que estamos fazendo um bom trabalho”, disse.

Zagueiro Cléber Reis – Santos

Cléber Reis também está na lista para reforçar o Paraná no Brasileirão. Ele causou boa impressão quando defendeu o Coritiba no ano passado e não vem sendo aproveitado pelo técnico Jair Ventura no Santos.

Atacante Raphael Alemão – Foz do Iguaçu

O jovem Raphael Alemão, de 21 anos, foi um dos destaques do Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense. O atacante marcou dois gols, em 10 partidas, e um deles foi na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba. Ele também já teve passagens por Ypiranga, Brasil de Farroupilha, Concórdia, Esportivo e FC Cascavel.

Atacante Carlos – Atlético-MG 

Carlos interessa ao Paraná por indicação do técnico Rogério Micale. Porém, o Atlético-MG só deve conversar sobre negociação após a disputa da final do Campeonato Mineiro. “O Carlos é um jogador que foi artilheiro em todas as categorias que passou. É um jogador que nos interessa”, declarou o treinador paranista, no último dia 16 de março.

Saídas

As mudanças no elenco também indicam algumas saídas. O primeiro jogador a deixar o Paraná é o meia João Paulo, que rescindiu o contrato e foi para o Atlético-GO. Outros atletas que não devem seguir no Tricolor são o lateral-esquerdo Igor, o zagueiro Rafael Nascimento e o atacante Felipe Augusto.