Por Rodrigo Dornelles

A vitória gigante sobre o Vasco, de virada, fora de casa, na noite desta terça-feira (28), foi um passo importante para o Paraná na Série B. Além dos três pontos que poucos times irão conseguir, como frisou o técnico Marcelo Martelotte, o Tricolor tem a possibilidade de ingressar no G4 da competição. Uma vitória sobre o Bragantino, fora de casa, no sábado (2), pode colocar a equipe entre os quatro primeiros.

Paraná pode entrar no G4. (Greyson Assunção/ Banda B)

Paraná pode entrar no G4. (Greyson Assunção/ Banda B)

Com 20 pontos ganhos e na nona colocação, o Paraná está dois pontos atrás do quarto colocado. Uma vitória sobre o Braga pode colocar o time exatamente nessa posição. Para isso, além de vencer, a equipe precisa torcer por alguns resultados paralelos.

Somando três pontos contra o Bragantino, o Tricolor torce por uma derrota do CRB, quarto colocado, que recebe o Goiás. Além disso, Náutico, Criciúma, Bahia e Luverdense podem apenas empatar suas partidas, diante de Atlético-GO (fora), Londrina (fora), Ceará (fora) e Oeste (casa), respectivamente.

O Paraná, antes de torcer, precisa vencer a equipe do Bragantino. Seria a terceira vitória do time fora de casa nesta Série B (já venceu Sampaio Corrêa e Vasco). O jogo acontece no sábado (2), a partir de 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.