Buscando uma aproximação do G4 e vindo embalado, após uma goleada por 4 a 0 sobre o CRB, o Paraná não foi o mesmo do último sábado (11) e perdeu para o Ipatinga, vice-lanterna, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Anderson Uchoa. O próximo jogo do Tricolor é contra o ASA, em Arapiraca, no sábado (18), às 21h00.

Paraná deixa o Ipatinga marcar no começo e perde chances no 1º tempo

Na vontade de abrir o placar cedo, o Tricolor começou a partida atacando o Ipatinga, porém, acabou não tendo sucesso e deixou o Ipatinga abrir o placar logo aos 9 minutos.

No lance, o meia Wellington Bruno, sozinho pela direita, cruzou na segunda trave na cabeça de Anderson Uchoa, que sozinho, apareceu para surpreender toda a zaga do Paraná, abrindo o placar.

Com desvantagem no placar e buscando a vitória para se aproximar do G4, o Tricolor se lançou ao ataque e perdeu duas chances incríveis no mesmo minuto. No primeiro lance, a bola sobrou para Fernandinho, dentro da área, que bateu em cima do goleiro. O zagueiro tentou afastar, mas a bola acabou ficando com Luisinho, que bateu, de longe, na trave do goleiro Helton Leite.

Aos 36, o camisa 10 do Tricolor, Lúcio Flávio, cobrou falta com maestria e parou, desta vez, no travessão. Apesar de ter jogador melhor, o Paraná não acertou nas finalizações e terminou a primeira etapa perdendo.

Paraná volta mal e leva mais um gol

Logo no início da segunda etapa, o atacante Chiquinho, do Ipatinga, acertou a trave, com uma pancada de fora da área, quase aumentando o placar no Ipatingão.

Desorganizado em campo, o Paraná não tinha mais nenhum armador dentro de campo, já que no intervalo, o técnico Ricardinho promoveu as saídas de Welington e Lúcio Flávio. Com isso, o Tricolor criava poucas chances de gol.

Pressionando, o Ipatinga chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Bruno Batata recebeu de dentro da área e rolou para trás, para o volante Anderson Uchoa, que chegou soltando o pé no canto do goleiro Luís Carlos, dando números finais ao placar.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Sérier B, com 25 pontos, mas pode descer duas posições, caso Avaí e Atlético vençam. No próximo sábado (18), o Paraná enfrenta o ASA, em Alagoas, às 21h00.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 2 X 0 PARANÁ

Local:Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Data:14/08/2012, terça-feira.
Horário:19h30.

Árbitro:Pablo dos Santos Alves.
Assistentes:Vanderson Antonio Zanoti e Wagner de Almeida Santos.

Ipatinga:Helton Leite; Gedeílson, Lucão, Tiago Alencar e João Victor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Laécio e Wellington Bruno; Bruno Batata e Chiquinho (Vinícius Kiss).
Técnico:Eugênio Souza.

Paraná:Luís Carlos; Paulo Henrique, Amarildo, Anderson e Wendel Borges; Zé Luís, Welington (Ricardo Conceição), Fernandinho e Lúcio Flávio (Wendel); Luisinho (Marquinhos) e Arthur.
Técnico:Ricardinho.

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Wendel e Zé Luís (PRC); Anderson Uchoa e Max Carrasco (IPA).
Gols: Anderson Uchoa (IPA), aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo.