O Paraná perdeu novamente fora de casa e desta vez, contra o América-RN, por 2 a 1 dentro do Nazarenão, nesta terça-feira (16), às 19h30. O Tricolor, apesar da derrota, se manteve na 11ª colocação com os 38 pontos e enfrenta o Criciúma no próximo sábado (20).

Melhor em campo, América-RN sai na frente

Apesar da mesma formação, o Paraná se mostrou um time bem diferente do que venceu o Vitória no último sábado (13), dentro da Vila Capanema com bastante autoridade.

Sem força ofensiva, o Tricolor se preocupava mais em se defender desde o início da partida no Nazarenão. O meia Netinho, do America, era o jogador mais perigoso da equipe nordestina.

Jogando bem melhor, o América-RN chegou ao gol aos 22 minutos da primeira etapa. Isac recebeu na entrada da área, girou sobre Alex Alves e bateu no canto de Thiago Rodrigues para marcar o único gol da primeira etapa.

Paraná acorda tarde e perde o jogo

O Tricolor voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que não fez nada durante a primeira etapa e continuou da mesma forma, sem conseguir agredir o América-RN.

Aos 27 minutos, o América praticamente matou o jogo. Em boa jogada de Norberto pela direita, o lateral cruzou, a zaga do Paraná não conseguiu afastar e Lucio Curió, de cabeça, fez o segundo gol da equipe nordestina.

O Paraná conseguiu diminuir o placar mas não fez diferença, pois não conseguiu chegar ao empate. Aos 32, Wendel cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Thiago Schmidt.

Com o resultado, o Paraná se manteve na 11ª colocação com 38 pontos e enfrenta o Criciúma no próximo sábado (20).

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 X 1 PARANÁ

Local:Nazarenão, em Goianinha (RN).
Data:16 de outubro de 2012, terça-feira.
Horário:19h30.

Árbitro:Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
Assistentes:Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Márcio Soares Maciel (GO).

América-RN:Thiago Schmidt; Norberto (Thiago Galhardo), Cleber, Rodrigão, Wanderson (Gustavo); Márcio Passos, Fabinho, Ricardo Baiano, Netinho; Isac (Daivison) e Lúcio.
Técnico:Roberto Fernandes.

Paraná:Thiago Rodrigues; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Vandinho (Wendel), Ricardo Conceição, Fernandinho (Maicon) e Lúcio Flávio (Lucas); Luisinho e Arthur.
Técnico:Toninho Cecílio.

Cartões amarelos: Ricardo Conceição e Wendel (PRC);
Gols: Isac (ARN), aos 22 minutos do primeiro tempo. Lúcio Curió (ARN), aos 27 minutos e Wendel (PRC), aos 32 minutos do segundo tempo.