Por Guilherme Coimbra

Tricolor perdeu para a Ponte Preta e está eliminado da Copinha (Divulgação/Paraná)

A esperança é a última que morre. Esse é o lema do Paraná na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor foi derrotado pela Ponte Preta, na noite desta quinta-feira (12), em Marília, por 3 a 0, e agora espera por uma vitória de Corinthians, Avaí, Bragantino, Internacional e Flamengo para avançar como melhor campanha entre os eliminados. Os gols da vitória da Macaca foram marcados por Thiago, Yuri e Raí. A Ponte agora vai encarar o Batatais nas oitavas de final da Copinha.

Com marcação forte e um meio campo que funcionou bem, a Ponte Preta dominou a primeira etapa. Sem sofrer grandes riscos, a Macaca chamou o Paraná para o seu campo e apostou em seus contra-ataques. E foi assim que chegou ao primeiro gol. Aos 14 minutos, Yuri puxou em velocidade e serviu Raí, que cruzou rasteiro para Thiago abrir o placar. A melhor chance paranista veio com Rafael Furtado, aos 46, que recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Rodrigo.

Mais avançada na segunda etapa, a Ponte Preta soube ser superior mesmo jogando com um a menos – Thiago foi expulso aos 10 minutos depois de receber o segundo amarelo. Antes disso, aos nove, ele foi até a linha de fundo e rolou para Yuri ampliar. Seis minutos mais tarde, Raí aproveitou falha da defesa paranista, invadiu a área e marcou o terceiro da Macaca.

Buscando uma reação, o Paraná ainda quase chegou ao seu gol. Aos 30 minutos, Alesson tentou um belo chute e carimbou o travessão da Ponte. O Tricolor ainda tentou mais duas vezes com Jhony e Alesson, mas esbarrou no goleiro Rodrigo.

Com a derrota, o Paraná agora sonha com uma vitória de Corinthians, Avaí, Bragantino, Internacional e Flamengo para avançar para as oitavas de final. O regulamento da Copinha classifica o eliminado com a melhor campanha na terceira fase da competição. Já a Ponte Preta vai encarar o Batatais nas oitavas.