O Paraná perdeu a invencibilidade da Série Prata do Campeonato Paranaense, nesta sexta-feira (13), no Janguito Malucelli, para o Grêmio Metropolitano, que goleou 5 a 2. A derrota não muda a classificação para a equipe paranista, mas praticamente tira as chances do time de Maringá cair para a terceira divisão.

Paraná abre o placar mas permite virada do Grêmio Metropolitano

Jogando apenas para cumprir tabela, o Paraná entrou em campo com a equipe praticamente inteira do júnior. Apesar disto, o Tricolor atacou bastante logo no começo da primeira etapa.

O Grêmio Metropolitano, adversário do Paraná nesta sexta-feira (13), no Janguito Malucelli, briga para não cair e tentava neutralizar a força ofensiva do Tricolor.

Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o atacante Douglas Tanque limpou a marcação, driblando dois jogadores e bateu forte para colocar o Tricolor na frente do placar.

Aos 32, o time mandante da partida, apesar de não estar jogando em sua casa, chegou ao empate. Alex Ricardo bateu escanteio na cabeça do zagueirão Henrique empatar a partida.

No fim da etapa inicial, Alex Ricardo enfia a bola para Thiago Henrique. O atacante domina e toca para dentro do gol, virando o placar no Janguito Malucelli e dando números finais ao primeiro tempo.

Paraná leva mais três e perde invencibilidade

Com a derrota parcial do primeiro tempo, os jovens jogadores do Paraná voltaram nervosos para a segunda etapa e acabaram levando mais três gols.

Após batida de fora da área, o goleiro Jociel Henrique, do Tricolor, deu rebote para o meio da área e o atacante Thiago Augusto apareceu para ampliar o placar aos 15 minutos do segundo tempo.

Três minutos depois, o lateral Alan fez um jogadaça, driblou três defensores do Paraná e arriscou de longe. A bola morreu no canto do gol paranista e o Grêmio Metropolitano fez o quarto gol no Janguito Malucelli.

Aos 29, o Paraná conseguiu diminuir com Elias que voltava de lesão após boa jogada de Aymen pela lateral do campo. Mas não durou muito a reação do Paraná; Aos 35, o volante Mineiro arrancou pela esquerda, deixou os adversários para trás e bateu cruzado na saída de Jociel para fechar o placar em 5 a 2.

No domingo (15), o Paraná tem o seu último compromisso pela Série Prata, o Serrano, em Prudentópolis. O Tricolor já é campeão da Série Prata.