O Paraná não fez um bom primeiro tempo, mas cresceu na etapa final e até poderia ter vencido o Sport, mas devido a algumas falhas de marcação, o Tricolor acabou perdendo por 2 a 1 para o Leão, em plena Vila Capanema, na tarde deste sábado.

A equipe paranista saiu perdendo, conseguiu o empate, ficou perto da virada, mas em um contra-ataque, sofreu o segundo gol do Sport. Apesar da derrota, o Tricolor segue no G4 da Série B, já que o Goiás perdeu e o Criciúma apenas empatou. O Paraná fecha a 18ª rodada da Série B na quarta colocação, com 28 pontos.

Sport joga melhor e abre o placar no primeiro tempo

A partida começou movimentada, com boas jogadas de ataque para ambas as equipes. Mas o tempo ia passando e era o Sport quem ia ficando melhor em campo e assustava frequentemente o goleiro Zé Carlos. Até que, aos 20 minutos, em falha da zaga paranista, Willians recebeu sozinho na área e só teve que empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Sport.

O Tricolor até tentava criar algumas oportunidades, mas encontrava dificuldades em armar jogadas e furar a forte marcação do Sport e era o time adversário quem madava no jogo. Aos 39 minutos, Borebi chegou a marcar o gol de empate do Paraná, mas o bandeirinha anulou o tento porque o atacante tricolor estava impedido. Sendo assim, a etapa inicial não saiu do 1 a 0 para o Leão, equipe que de fato estava jogando melhor.

Paraná cresce na partida, mas acaba perdendo por 2 a 1

A etapa final também começou movimentada, com as duas equipes buscando balançar as redes adversárias. O Paraná jogava melhor do que no primeiro tempo e conseguiu empatar a partida logo aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Éverton Garroni subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1. Depois do gol, o Tricolor cresceu ainda mais em campo e passou a dominar as ações do jogo, empurrado pela força da torcida.

Aos 22 minutos, Wellington cobrou falta com perigo e Magrão fez grande defesa. Dois minutos depois, Danielzinho mandou uma bomba e foi a vez de Zé Carlos salvar o Tricolor. Hernane, aos 28, quase marcou um golaço, mas acabou acertando a trave do Sport. E justamente quando o Paraná pressionava e jogava melhor, o Sport fez seu segundo gol. Aos 31, Junior Viçosa cortou da direita, Junior Urso cortou errado e marcou contra: 2 a 1 Sport.

O Tricolor não se abateu com o segundo gol do Leão e buscou o empate até o apito final. Aos 34 minutos, Packer bateu colocado e a bola quase foi parar no ângulo do goleiro Magrão. Aos 38, Lima cobrou falta e Cris cabeceou por cima da meta adversária. O Paraná pressionou e criou inúmeras oportunidades de gol nos minutos finais, mas não conseguiu balançar as redes e a partida terminou com vitória pernambucana por 2 a 1.