Era aquele famoso jogo de seis pontos. O Paraná, até então 7º colocado da Série B, recebeu o Americana, 4º colocado, na tarde deste sábado, na Vila Capanema. Se vencesse, o Tricolor encostaria de vez no G4 da competição, mas não foi o que aconteceu. Com gol do estreante Clodoaldo, o Americana venceu o Paraná fora de casa e derrubou a equipe tricolor para a 9ª colocação do campeonato.

Com essa derrota em casa, o Paraná fica a seis pontos do G4. Na próxima rodada, a equipe de Roberto Fonseca enfrenta o Salgueiro, fora de casa.

Jogo bom e movimentado durante todo o primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada na Vila Capanema. Logo aos 2 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou com Hernane, que chutou a gol para boa defesa de Jaílson. Um minuto depois, Válber driblou seu marcador e arrematou em cima do goleiro Zé Carlos. O tempo passava e o jogo seguia equilibrado, com as duas equipes criando boas jogadas de ataque.Aos 20, Lima cruzou para a área e Hernane quase marcou um golaço, mas Jaílson salvou o Americana.

Jaílson fez mais três boas defesas, em chutes de Lima e Hernane, além de cabeçada de Hernane. O time paulista também atacava, mas era o Tricolor quem criava as melhores oportunidades de gol. Aos 37, Fumagalli cabeceou com muito perigo e Zé Carlos espalmou. Apesar de ter criado boas jogadas de ataque, o Paraná pecou nas finalizações e ainda contou com uma tarde inspirada do goleiro Jaílson para que a etapa inicial ficasse no 0 a 0.

Tricolor cai de produção e o Americana vence a partida

A etapa final também começou movimentada e disputada. Aos 4 minutos, Clodoaldo recebeu sozinho, mas bateu pela linha de fundo. Na sequência Marquinho cruzou na cabeça de Hernane, que testou para fora. Aos 7, Jorge Luís cabeceou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol do Americana porque o zagueiro paulista estava impedido.Aos poucos, o Tricolor foi caindo de produção e dando muito espaço para o adversário jogar.

Aos 19 minutos, Válber aproveitou rebote da zaga e arrematou a gol, para boa defesa de Zé Carlos. Até que, aos 20, Magal cruzou da esquerda e o estreante Clodoaldo mergulhou para cabecear: 1 a 0 Americana. Após abrir o placar, os jogadores paulistas começaram a fazer cera a cada cobrança de falta, escanteio ou lateral. O Tricolor foi em busca do empate, mas não criou mais nenhuma boa jogada de ataque, perdendo mais uma partida na Série B.