Clube oficializou a chegada de Itaperuna nesta quarta-feira (Divulgação/Paraná)

O Paraná anunciou nesta quarta-feira (04) a chegada do atacante Léo Itaperuna, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento, que chega para reforçar a equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro. Jogador foi revelado pelo Fluminense e acumula passagens pelo futebol suíço e sul-coreano.

Treinando desde a última segunda-feira (02) com o elenco paranista, o atleta chega ao Tricolor com o desejo de fazer história pelo time. “Quando surgiu a proposta, eu não pensei duas vezes. Sei que se trata de uma camisa forte e que está retornando à Série A. Quero fazer história aqui no Paraná”, enalteceu Itaperuna ao site oficial do clube.

Podendo atuar tanto de forma centralizada, quanto pelas beiradas, o atacante elogiou a estrutura do clube e vê o grupo fortalecido para a estreia no Brasileirão. “Ainda temos um bom tempo de treinamentos. O nosso elenco está sendo formado para a competição, mas esses primeiros dias estão sendo muito bons. A estrutura do Paraná é excelente e isso vai se refletir, com certeza, dentro de campo”, avaliou.

Aos 28 anos, Léo Itaperuna acumula passagens por Fluminense, Paulista-SP, América-RJ, Cabofriense-RJ, Anápolis-GO, Arapongas, Sion-SUI, Suwon Bluewings-COR, Aarau-SUI e, por último, São Bento-SP, pelo qual disputou nove partidas e marcou um gol no Paulistão deste ano.