Anselmo Ramon foi campeão pelo clube mineiro e estava atuando no futebol chinês (Washington Alves/Light Press/Site oficial do Cruzeiro)

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013, o atacante Anselmo Ramon poderá ser o próximo reforço do Paraná para a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos, que está atuando na China, negocia com o clube para ser repatriado ao futebol brasileiro. A informação foi confirmada pelo executivo paranista Rodrigo Pastana.

Revelado pelo clube mineiro, o jogador vestiu as camisas do Kashiwa Reysol-JAP, Avaí, CFR Cluj-ROM e Oeste-SP. O atacante retornou à Raposa em 2012 e esteve presente na campanha do título nacional do ano seguinte, quando atuou em 17 partidas e marcou dois gols. Anselmo Ramon foi negociado com o futebol chinês em 2014 e desde então defende as cores do Hangzhou Greentown, time da segunda divisão do país.

Caso a negociação se concretize com o Tricolor, o atleta chega para ser mais uma opção do técnico Rogério Micale para o setor ofensivo. O clube conta atualmente com Lucas Fernandes, Diego, Thiago Santos, Vitor Feijão, Minho e Rodrigo Carioca.