Paraná optou por não liberar Jhonny Lucas para a seleção brasileira Sub-20 (Felipe Dalke/Banda B)

Convocado pela seleção brasileira Sub-20 para um período de treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, entre os dias 7 e 14 de maio, o volante Jhonny Lucas não foi liberado pelo Paraná Clube para as atividades que servem de preparação para o Sul-Americano do ano que vem.

Com a semana de treinos, o jogador desfalcaria o Tricolor nos jogos contra a Chapecoense, na segunda-feira (07), e Santos, marcado para o próximo dia 13.

Principal promessa do Paraná, Jhonny Lucas foi chamado pelo técnico Carlos Amadeu e disputou dois amistosos pela seleção, contra o México, em Manaus, no mês de março, entrando no segundo tempo na primeira partida e iniciando entre os titulares no segundo jogo.

O volante é responsável pelo único gol marcado pelo Tricolor no Brasileirão até o momento, na derrota para o Sport, por 2 a 1, no último domingo (29), na Vila Capanema. Com três derrotas e nenhum ponto somado, o time é o lanterna da competição.

A partida diante da Chapecoense está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.