O Paraná Clube iniciou a caminhada pela Série Prata do Campeonato Paranaense na terça-feira (01), goleando o Junior Team por 6 a 1 na Vila Capanema, e sem ter descanso, viaja nesta quarta-feira (02) para o interior do estado para os jogos na sexta-feira (04) e no domingo (06).

Para a viagem, o Tricolor levará nada menos do que 30 atletas para os dois jogos que disputará, contra o Foz de Iguaçu e contra o Cianorte. O preparador físico George Castilhos explica que a equipe médica fará avaliações individuais de cada atleta todos os dias para saber a condição de cada um. “Vamos ter que fazer as avaliações individuais para podermos passar ao Ricardinho quais atletas vão estar aptos para jogar e não teria riscos de lesão”.

Castilhos reconhece a dificuldade da tabela paranista e lembra que o ideal seria 66 horas de descanso para previnir os jogadores de lesões. “É quase impossível que um atleta jogue hoje, descanse amanhã e jogue novamente depois, então estamos nos planejando para adaptar os atletas nesse calendário. Principalmente com esse revezamento que vamos fazer”, lembra o preparador.

Cambará garante que o grupo está preparado

O volante Cambará fez a sua estréia nessa volta ao Tricolor na goleada contra o Junior Team e falou que o grupo está consciente e preparado para essa maratona de jogos. “Vai ser uma maratona nesse mês de maio, mas estamos preparados, porque é um grupo muito unido e muito consciente do que tem que fazer nessa competição”.