Ouça o áudio

Campeão do primeiro turno da Série Prata com uma rodada de antecedência, o Paraná entrou em campo nesta noite apenas para cumprir tabela. Em partida válida pela última rodada dessa fase da competição, o Tricolor venceu o Serrano pelo placar de 3 a 2, na Vila Capanema.

Bem em campo, Tricolor abre boa vantagem ainda no primeiro tempo

Mesmo com o time reserva e apenas cumprindo tabela, o Paraná não tomou conhecimento do Serrano e dominou todo o primeiro tempo da partida. Aos 13 minutos, Wendel cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo do adversário: 1 a 0 Tricolor. Foram mais duas boas oportunidades de gol até a marcação do segundo tento do jogo. Aos 27, Elias fez grande jogada e tocou para Lucas Souza, que ampliou o placar: 2 a 0 Tricolor.

O tempo ia passando e o Paraná seguia bem em campo, pressionando o Serrano, que não conseguia chegar até a meta de Luís Carlos. Mas aos 41 minutos, na primeira chegada da equipe do sudeste do estado, Everton descontou: 2 a 1 Tricolor. Mal deu tempo do time da casa se abater com o gol sofrido, e aos 45 minutos, Wellington Silva se aproveitou de falha da defesa adversária e ampliou a vantagem paranista: 3 a 1 Tricolor, e fim de primeiro tempo na Vila Capanema.

Paraná cai de produção, leva mais um gol, mas garante a vitória

Na etapa final, o Tricolor não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo, dando espaço para o adversário incomodar a zaga paranista. Tanto que, aos 8 minutos, após cobrança de falta, Anderson Fumaça arrematou para o fundo das redes: 3 a 2 Paraná. O time da casa seguia encontrando dificuldades, mas mesmo assim, não chegou a ser pressionado e conseguiu segurar a vitória até o apito final.