Tricolor foi derrotado pelo Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (Lucas Almeida/L17 Comunicação)

O pesadelo paranista parece não ter fim no início da temporada. Depois de um início desastroso e da eliminação na primeira fase do estadual, o Paraná teve mais uma atuação ruim e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Castelão, em São Luís-MA, e foi eliminado da Copa do Brasil.

Diante de um Tricolor inoperante desde o início, os mandantes tiveram as melhores oportunidades, mas não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo. O time maranhense teve três grandes oportunidades, mas Thiago Rodrigues defendeu duas e Uilliam perdeu uma chance inacreditável cara a cara com o goleiro paranista.

Se foi salvo pelos erros do adversário na etapa inicial, o Paraná foi punido por não demonstrar evolução no segundo tempo. Depois de perder duas chances seguidas, o Sampaio Corrêa teve um pênalti a seu favor aos 27 minutos. O atacante Uilliam cobrou e não desperdiçou, marcando o gol da classificação dos mandantes.

Eliminado da competição, o Tricolor terá uma semana e meia para voltar a atuar. O próximo compromisso da equipe será no dia 4 de março, diante do Cianorte, pela abertura da Taça Caio Júnior.

Paraná joga mal e zero não sai do placar

O Sampaio Corrêa teve maior volume no primeiro tempo e pressionou  o Paraná em seu campo de defesa. Abusando dos erros de passe e com dificuldades na ligação, o Tricolor não criou e apenas assistiu o adversário construir as melhores oportunidades e por pouco não foi para o intervalo com desvantagem no placar.

O goleiro Thiago Rodrigues salvou a equipe em duas ocasiões, em cobranças de falta de Júnior Rocha. Na melhor chance do time maranhense, Uilliam recebeu lançamento na cara do arqueiro paranista, mas errou na finalização e mandou para fora.

Sampaio marca de pênalti e elimina o Tricolor

O panorama do segundo tempo não mudou com relação aos primeiros 45 minutos de partida. Sem esboçar melhorias, o Paraná continuou assistindo o Sampaio Corrêa criar as oportunidades e foi punido com o gol.

Aos 13 minutos, o zagueiro Márcio salvou o Tricolor duas vezes em cima da linha após vacilo da defesa. Pouco mais tarde, aos 17, Uilliam recebeu cara a cara com Thiago Rodrigues e o goleiro paranista levou a melhor. Mas, aos 27, o Sampaio Corrêa finalmente chegou ao gol. Marlon recebeu bola na área, tentou o chute e a bola resvalou no braço de Wesley Dias. O árbitro marcou pênalti, que Uilliam cobrou e não desperdiçou, balançando as redes do Paraná e carimbando a eliminação da equipe paranaense da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1X0 PARANÁ

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA).
Data: Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.
Horário: 21h30.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

Sampaio Corrêa: Andrey; Júnior Rocha, Maracás, Joécio e Kaike (César Sampaio); Silva, Iuri, Fernando Sobral e Marlon (Bruno Moura); Fumaça (James) e Uilliam.
Técnico: Francisco Diá

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior (Carlos Eduardo), Márcio, Charles e Mansur; Leandro Vilela (Marcelo Baez), Wesley Dias e Zezinho; Lucas Fernandes (Rodrigo Carioca), Diego e Zé Carlos.
Técnico: Ademir Fesan.

Gol: Uilliam (SAM) [de pênalti] aos 27′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Andrey (SAM); Wesley Dias e Zé Carlos (PRC).