Por Pedro Melo 

Confira os gols na narração de Marcelo Ortiz:

Paraná não venceu nas últimas seis rodadas. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Paraná não venceu nas últimas seis rodadas. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Os quase 20 dias em que ficou sem jogar não trouxeram nada de novo em termos técnicos e táticos. Na volta após a parada para a Olimpíada, o Paraná fez uma partida ruim e perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 0, em plena Vila Capanema.

O Brasil de Pelotas abriu o placar aos 25 minutos com Ramon que aproveitou cruzamento de Diogo Oliveira e abriu o marcador. Já na segunda etapa, Felipe Garcia subiu mais que os marcadores e cabeceou para o fundo das redes. O Paraná teve a chance de descontar no final, mas Lúcio Flávio perdeu mais um pênalti na temporada.

Com o resultado, o Tricolor perdeu três vezes nas últimas quatro partidas e não vence a seis rodadas da Série B. O time paranista tem mais oito dias para se preparar até o próximo jogo contra o Bahia no dia 27 de agosto, na Arena Fonte Nova.

Brasil de Pelotas sai na frente

Procurando ainda um ‘homem-gol’, o técnico Marcelo Martelotte promoveu a estreia do atacante Fernando Karanga no lugar de Lúcio Flávio, mas o novo camisa 9 nada fez na etapa inicial e ainda recebeu cartão amarelo por falta no meio de campo.

Além de não conseguir levar perigo em nenhum momento para o goleiro Eduardo Martini, o Tricolor ainda foi surpreendido aos 25 minutos. Diogo Oliveira fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou nos pés de Ramon que apenas completou para o fundo das redes.

Tricolor leva o segundo gol

Na volta do intervalo, o Paraná continuou sem levar perigo para o goleiro adversário e ainda sofreu o segundo gol do Brasil de Pelotas. Brock cobrou o escanteio na área, Felipe Garcia subiu mais que os marcadores e ampliou o marcador.

Com dois gols de desvantagem, Martelotte colocou Lúcio Flávio em campo e o atacante paranista virou o personagem em campo. O camisa 19 teve a chance de descontar o placar em cobrança de pênalti, mas cobrou sem muita força e o goleiro Eduardo Martini defendeu.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X2 BRASIL DE PELOTAS

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 19 de agosto de 2016.
Horário: 20h30.
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO).
Assistentes: Ygor Monteiro de Miranda (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).
Público e renda: 1.269 pagantes/2.077 presentes/R$ 20.507,55.

Paraná: Marcos; Pitty (Claudevam), Leonardo, Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Murilo Rangel e Nadson (Lúcio Flávio); Robson, Fernando Karanga e Henrique (Cristian).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clebson) e Felipe Garcia; Ramon (Gustavo Papa) e Elias (Nem).
Técnico: Rogério Zimmermann.

Cartões amarelos: Fernando Karanga e Cristian (PRC).
Gols: Ramon (BRA), aos 25′ do primeiro tempo, e Felipe Garcia (BRA), aos 10′ do segundo tempo.