Tricolor perdeu mais uma em sua despedida do primeiro turno (Divulgação/Paraná Clube)

O primeiro turno não terminou da forma que o Paraná esperava. Mesmo sem chances de classificação, o Tricolor contava com mais uma vitória para tentar embalar para a sequência, mas acabou sendo derrotado, por 2 a 0, pelo Rio Branco, na noite desta quarta-feira (14), em Ponta Grossa, e fechou a sua participação na Taça Dionísio Filho com mais um revés e tendo que ligar o sinal de alerta para o segundo turno do Campeonato Paranaense.

A atuação paranista não colaborou para que o jogo tivesse um roteiro diferente. Melhor para o Rio Branco, que aproveitou para construir a sua vitória ainda no primeiro tempo, em duas jogadas de bola parada. Aos 28 minutos, cruzamento na área e Rodrigo Jesus subiu no meio da marcação para cabecear no fundo das redes. Pouco depois, aos 34, foi a vez de Vandinho aparecer livre na segunda trave e desviar para decretar o resultado final.

Com a vitória, o Leão da Estradinha está classificado para a semifinal da Taça Dionísio Filho. O time do litoral vai encarar o Atlético, em jogo inicialmente marcado para o próximo domingo (18), às 16h, na Arena da Baixada.

Rio Branco abre dois de vantagem

O primeiro tempo foi da equipe do litoral. Mandando o jogo em Ponta Grossa, o Rio Branco abriu logo dois gols de vantagem nos primeiros 45 minutos de partida. Aos 28 minutos, cobrança de falta na área e Rodrigo Jesus subiu no meio da defesa paranista para abrir o placar.

O Tricolor até chegou a empatar na sequência, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante Thiago Santos. Melhor para o Leão da Estradinha, que ampliou em nova bola cruzada na área, que Vandinho completou na segunda trave, aos 34 minutos da etapa inicial.

Ritmo cai e equipe do litoral administra resultado

Atrás no placar, o Paraná não conseguiu esboçar reação e seguiu sendo dominado pelo Rio Branco no segundo tempo. Na primeira chance da etapa final, aos 12 minutos, o Leão por pouco não chegou ao terceiro gol, com chute forte de Tcharlles que assustou a meta defendida por Thiago Rodrigues.

O lance de perigo serviu para acordar o Tricolor. No lance seguinte, Zezinho recebeu na área e tentou finalizar, mas acabou isolando pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Mansur tentou em cobrança de falta e o goleiro Jhones fez a defesa. E foi só. Com mais uma derrota, o Paraná fecha o primeiro turno com a quarta pior campanha e acende o sinal de alerta para a Taça Caio Júnior.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 2X0 PARANÁ

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR).
Data: Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR).
Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves (PR) e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto (PR).
Público e renda: 219 pagantes | 320 total | R$ 5.549,00

Rio Branco: Jhones; Raul, Thiagão, Victor e Tiaguinho (Éverton Maringá); Kessi, Marco Túlio (Recife) e Luiz Camargo; Tcharlles, Rodrigo Jesus e Vandinho (Fernando Fernandes).
Técnico: Maurílio Silva.

Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão (Vitor Feijão), Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Alex Santana), Zezinho e Matheus Pereira; João Paulo (Felipe Augusto), Diego e Thiago Santos.
Técnico: Wagner Lopes.

Gols: Rodrigo Jesus aos 28′ e Tiaguinho (RIO) aos 34′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Vandinho (RIO); Charles, Matheus Pereira e João Paulo (PRC).