David foi titular na meta do Paraná. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

O Paraná ainda está a procura de um reserva para o goleiro Richard, que já sofreu com duas lesões na temporada de 2018. Na derrota para o Sport, o técnico Rogério Micale promoveu a estreia do jovem David, de 22 anos, que chegou durante a semana vindo do Inter de Lages, de Santa Catarina.

Rogério Micale explicou a opção por David, mesmo sem muito entrosamento com o elenco, e a ausência de Luís Carlos. O goleiro contratado no início da temporada foi o substituto de Richard durante a goleada sofrida contra o Corinthians e sequer ficou como opção no banco de reservas.

“O David vem de uma temporada do catarinense, está há três semanas apenas do último jogo dele pela competição. O Luís estava há muito tempo sem jogar. Quando entrou na partida passada, estávamos com o Thiago ainda no departamento médico. Achamos que o retorno foi um pouco precoce, em função dessa situação. Optei por alguém que estava com ritmo e ele fez o papel dele”, explicou Micale.

David foi o quinto goleiro utilizado pelo Paraná apenas em 2018. Além do titular Richard, as outras opções já utilizadas foram Luís Carlos, Thiago Rodrigues e o jovem Hugo, que já deixou o clube para jogar no interior de Minas Gerais.