Ouça o áudio

O Paraná goleou o Grêmio Maringá por 4 a 1, nesta terça-feira (03), na Vila Capanema e com três rodadas de antecedência, garantiu o título da Série Prata, e garantiu também o acesso para a Série A do Paranaense. O título emocionou o técnico Ricardinho, que teve sua primeira conquista como treinador de futebol.

Wendel marca para festa da torcida no primeiro tempo

O Paraná entrou em campo apoiado pela sua torcida que estava de luto pela morte do torcedor da torcida organizada Furia Independente, mas mesmo assim, fazia festa para apoiar o clube.

Logo aos 4 minutos da etapa, Welington cobrou falta na cabeça de Anderson que desviou e fez a bola explodir no travessão do goleiro Alberto. O Paraná, aos poucos, deixava o gol maduro.

Aos 26 minutos, em bola cruzada, Zé Luís desvia pro gol, Alberto faz um milagre mas a bola sobra para Wendel botar para dentro do gol e abrir o placar no primeiro tempo, colocando uma das mãos na taça da Série Prata.

Tricolor marca mais três e goleia para garantir o título

O Paraná voltou para a segunda etapa com duas substituições, e como já tinha feito uma no primeiro tempo, queimou as três, porém, elas deram certo: Nilson e Alisson entraram em campo.

Logo aos 2 minutos, Marquinhos carregou pela intermediária, driblou o marcador e bateu forte no canto do goleiro para aumentar o placar para 2 a 0.

Com o jogo ficando morno, o Grêmio Maringá conseguiu crescer um pouco em campo e aos 21 minutos, Assolan matou a bola no peito, driblou a zaga do Tricolor e bateu no ângulo para diminuir o placar com um golaço na Vila Capanema.

Apesar do gol, o Paraná voltou a mandar na partida e marcou mais dois. Alisson, que havia entrado no intervalo, subiu mais alto na cobrança de escanteio e escorou para o fundo das redes.

Aos 35, Wendel fez linda jogada e tocou para trás, para Nilson, que bateu forte no canto do goleiro e matou o jogo com o placar de 4 a 1.

Nos acréscimos, o técnico Ricardinho, emocionado com o seu primeiro título como treinador do seu clube de coração, chorou no banco de reservas.

Com três rodadas de antecedência, o Tricolor garantiu o título da Série Prata e o acesso para a Série A do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 X 1 GRÊMIO MARINGÁ

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 3 de julho de 2012, terça-feira.
Horário: 20h30.

Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Alex Alves, Anderson e Fernandinho; Zé Luís (Alisson), Ricardo Conceição (Cambará), Marquinhos e Welington (Nilson); Arthur e Wendel.
Técnico: Ricardinho.

Grêmio Maringá:Alberto; Cleo (Giovani), Estevan, Raphael e Assolan; Anderson, Pedro, Raí e Rafael Sciani; Wudson (Kanu) e Carlos Eduardo (Batata).
Técnico: Play Freitas.

Cartões amarelos: Estevan, Kanu e Carlos Eduardo (GRE).
Gols: Wendel (PRC), aos 26 minutos do primeiro tempo. Marquinhos (PRC), aos 2 minutos e Assolan (GRE), aos 21 minutos, Alisson (PRC), aos 27 minutos e Nilson (PRC), aos 35 minutos do segundo tempo.