Valquir Aureliano
Em casa, Tricolor fica no 1 a 1 com o Vitória

Era um jogo importante para o futuro do Paraná na Série B. Mas o placar não foi o que a torcida esperava. Na Vila Capanema, o Tricolor só empatou em 1 a 1 com o Vitória. Depois de sair atrás, a equipe paranaense conseguiu o empate, pressionou, mas não marcou o segundo gol e agora fica na 10ª colocação, a oito pontos do G4.

Vitória sai na frente, mas Tricolor luta e empata

O jogo mal tinha começado e o Vitória abriu o placar. Aos 2 minutos, Neto Baiano ajeitou de cabeça para Marquinhos, que sozinho, bateu no canto de Zé Carlos: 1 a 0 Vitória. Aos 4, quase o empate do Tricolor: Marquinho cobrou falta na barreira, no rebote, Lima chutou no canto e Fernando defendeu. Aos 8, a zaga paranista falhou, ficou parada e Geovanni perdeu um gol feito. O Paraná se recuperou logo do gol sofrido e foi em busca da vitória, mas o time baiano era muito perigoso nos contra-ataques.

Aos 21 e aos 22 minutos, Henrique e Hernane desperdiçaram chances de empatar a partida. O tempo passava e jogo seguia bom e movimentado, com as duas equipes criando jogadas de ataque, mas aos poucos, o Tricolor foi crescendo em campo e dominando as ações da partida. Até que, aos 47 minutos, Lima cobrou a falta na barreira, no rebote, após a confusão na área do Vitória, Fernando saiu mal do gol e Borebi aproveitou: 1 a 1, fim de primeiro tempo.

Tricolor chuta mais a gol, mas não balança as redes

O Paraná voltou melhor para a etapa final e quase virou o placar, aos 4 minutos, quando Marquinho criou boa jogada, mas bateu em cima do zagueiro adversário. Aos 21, Itaqui aproveitou rebote e arrancou tinta da trave do Vitória. O time baiano só saía em contra-ataques e era o Tricolor quem mais finalizava a gol no segundo tempo.

Aos 31 minutos, Itaqui soltou uma bomba e Fernando fez grande defesa, evitando o segundo gol paranista. O Leão só chutou a gol aos 35 minutos, quando Gilberto arriscou e Zé Carlos fez grande defesa. Dois minutos depois, Flávio Boaventura cabeceou na trave. O Tricolor tinha o controle da partida, mas pecava nas finalizações, e apesar de criar boas jogadas, não conseguiu a vitória e o duelo terminou empatado em 1 a 1.