Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Guilherme Biteco pouco jogou em 2016 com ruptura no ligamento do joelho. (Divulgação/Ceará)

A reformulação do Paraná ainda não está finalizada. O Paraná está muito próximo de acertar a contratação do jovem volante Guilherme Biteco, de 22 anos. Em conversa com a Banda B, o empresário do jogador, Jorge Machado, admitiu que a negociação está “bem adiantada”.

Guilherme Biteco foi revelado pelo Grêmio em 2011 e teve passagem pelo Hoffenheim, da Alemanha, em 2013. Depois, teve passagens por Vasco, Santa Cruz, Náutico e Ceará, seu último clube. No clube cearense, o volante sofreu ruptura no ligamento do joelho e ficou seis meses fora do gramado.

Outros três jogadores já acertaram com o Tricolor para 2017 e treinam com o restante do elenco paranista: lateral-esquerdo Kaike, vindo do Internacional, e os atacantes Ruben Betancourt, com passagem pela seleção uruguaia sub-20, e Felipe Alves. A diretoria ainda não confirma a contratação do trio.

Até o momento, o Tricolor já confirmou 15 reforços para a temporada: o goleiro Léo, o lateral-direito Júnior, o lateral-esquerdo Igor Cariús, os zagueiros Artur, Airton, Gabriel Dias, Eduardo Brock e Rayan, os meias Jonas Pessalli, Alex Santana, Renatinho e Zezinho e os atacantes Ítalo, Matheus Carvalho e Bruno Cantanhede.